Matérias

Direito de defesa do Manaustrans

Caro Ronaldo Tiradentes, nesse momento estou vendo o post que foi colocado no seu blog por você . Peco a pessoa que recebeu os dois autos de infração que se dirija ate o Manaustrans para que possamos verificar o que houve. O Manaustrans ira se pronunciar assim que apurar esse fato. Espero também que você divulgue a redução de acidentes de transito que estamos tendo repetidamente a partir de julho desse ano! As criticas sempre serão sempre aceitas desde que nao tenham cunho sensacionalista e nem possuam cunho politiqueiro! Como eu sei que vc e uma pessoa responsável, acredito muito no seu trabalho de divulgação de maneira imparcial! Cabe ressaltar que este e o primeiro problema apresentado depois de 06(seis) meses de funcionamento do sistema de fiscalização eletrônica! Vale ressaltar que temos duas instâncias para que o cidadão possa argumentar e ter seus direitos preservados! A CDA – Comissão de Defesa de Autuação e a JARI – Junta Administrativa de Recursos e Infrações! O Condutor desse veiculo pode ter certeza que a justiça prevalecera e será feita!

Tenente Coronel Walter Cruz

4 Comentários para “Direito de defesa do Manaustrans”

  1. Bepi Cyrino disse:

    Sim,e o tempo perdido pelo cidadão em ir procurar a Manaustrans vai ser resarcido ou so um desculpe?Tem que ser pago a irresponsabilidade deste orgão.

  2. Amazonas disse:

    Ronaldo aproveito para levar ao seu conhecimento e solicitar que a CBN investigue a seguinte denuncia contra. JUCEA.
    Ontem me dirigi a esta autarquia publica para solicitar uma certidão de encerramento de empresa. Constatei que na parede da sal de atendimento ao publico há uma placa em nome da Assoc. dos Funcionários da JUCEA onde estão descriminados as guias de recolhimento de taxas sendo cobrada por cada uma o valor de R$ 1,50. O absurdo no meu entendimento é que o cidadão solicita esse boleto no balcão onde uma servidora em nome da Associação expede o boleto e a mesma recolhe no ato a quantia sem nenhum recibo. Acredito que a ilegalidade està primeiro em que a Associação é uma entidade privada, segundo a JUCEA bem poderia adicionar o valor da guia na pagamento bancário da taxa como o faz o DETRAN, terceiro a funcionaria está praticando abuso de poder e advocacia administrativa em nome da Associação pois é o poder publico quem paga seu salário e a associação é uma entidade prvada como já citei. Reflitamos ainda que o computador, o papel, a impressora, a energia, o espaço e tudo o mais são do poder publico mas estão sendo mal utilizados em favor privado.
    Ademais Ronaldo contei somente no dia em que estive na JUCEA mais de 400 atendimentos com expedição de boleto ao custo unitário de R$ 1,50 cada e ainda no painel de chamada estava o número 849 para atendimento o que demandaria mais boletos em favor da dita Associação.
    Sinceramente acho que o Governador não sabe dessa flagrante ilegalidade para o que peço a visita da CBN para constatar in loco.
    Em tempos de internete e das ISO bem que a JUCEA poderia permitir que os usuários puxassem
    as guias e boletos na internet permitindo agilidade e conforto aos usuários.
    Outro fato estressante e estranho para os usuários e que o boleto obrigatoriamente tem que ser pago e devolvido no mesmo dia no balcão da JUCEA e como lá não tem nem um cx eletrônico vc é obrigado a se deslocar ate uma agencia do Bradesco para pagar e retornar ate às 12:30 tudo isto num local onde o inferno do estacionamento é uma constante. Sds Amazonas

  3. Paulinha disse:

    Houve uma falha sim, ms o cidadão tbm circulou acima da velocidade, ele tbm falhou! Desrespeitou a sinalização. Se tivesse obedecido a lei, não teria transtorno nenhum.

  4. carlos disse:

    Prezada Paulinha…
    E isso é motivo pra ser multado duas vezes pelo mesmo motivo?. O merito da questão não se discute. Houve infração e pronto. Mas qual dos valores é o correto? E como esse embrólio será resolvido? O condutor vai ter que pagar as duas multas pra depois recorrer?. E depois? esperar pra ter o valor deduzido no próximo IPVA?. Mas eu concordo com você: o condutor deveria ter respeitado o limite de velocidade.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links