Matérias

Depois de acidente com o filho, parlamentar anuncia campanha contra estacionamento irregular de carretas nas ruas de Manaus

  • Do Portal da CBN Manaus

    O deputado estadual Fausto Souza (PSD) anunciou, nesta quarta-feira (27), uma campanha contra o estacionamento irregular de carretas e veículos de grande porte, nas ruas de Manaus.

    Na noite dessa terça-feira (26), o filho do parlamentar sofreu um grave acidente de trânsito, quando dirigia pela Avenida Dublin, localizada no conjunto Campos Elíseos, e bateu seu veículo, uma camionete Hillux, contra uma carreta estacionada indevidamente na via.

    “É um absurdo que carretas fiquem estacionadas no meio das ruas e em avenidas movimentadas, em vários pontos da nossa cidade. Graças a Deus que o meu filho está vivo, mas, como parlamentares, nós temos de nos posicionar em relação a empresários irresponsáveis como esses, que insistem em nos desrespeitar.”

    A deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB) se solidarizou com Fausto Souza e cobrou maior fiscalização por parte do Insituto Municipal de Trânsito e Engenharia de Tráfego (Manaustrans). A parlamentar também relatou situações de despreparo de agentes de trânsito e casos de ruas mal iluminadas, que colocam em risco as vidas de condutores.

    O deputado estadual David Almeida (PSD) disse estar preocupado não só com o estacionamento irregular das carretas, mas também com o transporte de conteiners em horários indevidos, pelas ruas da cidade.

     

13 Comentários para “Depois de acidente com o filho, parlamentar anuncia campanha contra estacionamento irregular de carretas nas ruas de Manaus”

  1. Observador disse:

    Carretas abandonadas no acostamento das ruas de Manaus é coisa velha. Os motoristas, certamente acobertados pelos donos das empresas, abandonam as carretas em qualquer local e voltam quando querem para retirar. Foi preciso um filho de político dar de cara com uma dessas carretas para chamar a atenção para o problema. Felizmente não morreu! Mas, por que o deputado não se preocupou com esse problema antes? É coisa velha! É visível, imoralmente visível em boa parte da cidade. Falta vergonha! Falta autoridade! Falta disposição política para resolver esse problema. A coisa está tão sem vergonha, que só falta mesmo é esses caras-de-pau abandonar as carretas na porta do presidente da ALE, da CMM, da diretora DETRAN, do comandante da policia. Eles confiam na impunidade e desafiam a autoridades de todos. Tratam todos como lesos. E vai continuar tudo do mesmo jeito, até morrer 1, 2, 3, 4 … O povo que se lasque!

  2. elias nilo disse:

    só funciona assim,depois que alguma tragedia atinge algum ente querido,de alguma autoridade,agora é torcer pra alguem forçar o coito da mae dele pra ver se ai pedem prisão perpetua pra estuprador,ver se alguem desvia milhoes das contas deles pra ver se corrupçao tornar-se crime punido com pena de morte,vamos torcer pra tudo de ruim cair na cabeça e na familia dos politicos ai eles tomam atitude,bande de hipocritas…..

  3. Caio disse:

    Bastou sentir na pele o problema que a maioria dos motoristas de Manaus sentem que de uma hora pra outra esses parlamentares começam a se mobilizar.

    O trânsito na cidade de Manaus é uma verdadeira esculhambação. Está TUDO errado e os próprios motoristas ajudam a piorar ainda mais a situação. Temos situações ridículas que poderiam ser mto bem resolvidas caso não tivéssemos uma população de motoristas abusados, ignorantes no trânsito, desrespeitadores das leis de trânsito, mal educados, sem bom senso, etc.

    Carretas com contêineres, caminhões grandes, máquinas pesadas, enfim, todos esses veículos enormes que atrapalham o trânsito deveriam circular no horário de 22h às 06h, e não em qq horário, principalmente no horário de grande fluxo de veículos. O mais irritante é que mtas vezes esses veículos compridos dirigem em alta velocidade e na faixa da direita.

    Canso de passar em diversas ruas estreitas de diversos bairros de Manaus e ver motoristas utilizando as ruas como GARAGEM dos seus veículos. Isso é outra coisa irritante. Se não tem garagem, não compre a porcaria do carro. Vai comprar e deixar na via pública atrapalhando o trânsito? Deveria sofrer uma multa pesada e ter o veículo apreendido.

    As ruas com 3 ou 4 faixas acabam ficando com 1 ou 2 faixas por conta disso que acabei de relatar.

    Outro problema mto comum é a Prefeitura autorizar o funcionamento de estabelecimentos comerciais sem que os mesmos ofereçam estacionamento aos seus clientes. Esse tipo de exemplo está espalhado por toda a cidade.

    Vou citar um exemplo comum e que causa um transtorno grande na Rua João Valério, 64 – Nossa Senhora das Graças
    , entre a Djalma Batista e a Constantino Nery. A Prefeitura autorizou o funcionamento da Hapclínica (Hapvida), sem que a mesma disponibilizasse vagas em estacionamento suficientes para os seus usuários. Resultado: Um caos naquele trecho todos os dias. Quem passa por ali sabe o que eu estou dizendo. Fora que os motoristas param os carros nas calçadas e em uma das faixas atrapalhando ainda mais o grande fluxo de veículos naquela localidade.

    É do meu conhecimento que todo empreendimento tem que realizar estudo de trânsito e apresentá-lo ao Manaustrans, para que seja autorizado o funcionamento. É uma tremenda falta de respeito para com a população autorizar o funcionamento de certos empreendimentos nessas vias que já estão supercarregadas. O absurdo mais recente é aquela FAMETRO. Vai triplicar a complicação do trânsito na Constantino Nery.

    Mas Manaus é assim, uma cidade sem leis, sem políticos comprometidos em resolver os problemas da cidade, com pessoas abusadas que acham que são donos do pedaço, tudo com aquele jeitinho tipicamente brasileiro.

  4. Francisco disse:

    O parlamentar deveria dizer que filhinho dele estava com excesso de velocidade no momento da colisão.

  5. Josikellen disse:

    Que ridículo, foi preciso acontecer com um dos membros da família, para eles poderem agir e fazer alguma coisa, hipócritas …

  6. Anônimo disse:

    Amigos, quero me solidarizar com o Fausto, que Deus proteja seu filho. Moro proximo onde ocorreu o acidente, tinha comentado com minha esposa a respeito da mesma carreta, ela fica estacionada na conta-mão, cheia de vergalhão (Ferro para concreto),; no momento que ela esta na contra-mão, sua sinalização fica zero, principalmente para os “Antas” que insistem em trafegar após ás 18:00 hs somente com luz de estacionamento, a maioria com o farol de neblina (o que não era o caso dessa carreta sem sinalização) – soube no noticiário que seria obrigatório algumas horas de Auto-escola a noite, acho uma boa, ensinar a essa turma que: o farol tem que estar ligado, e que, lanterna ligada, é para quendo se esta parado. Tem também uma boa, os Agentes de transito, deveriam ou poderiam multar esses Veículos em geral, que estacionam na contra mão, em certas ocasiões até guinchar, só quando doi no bolso é que se aprende a lição. Bom dia a todos.

  7. Cramunhão disse:

    Sabe Ronaldo, outro afronte que suas excelências vereadores e o ministério público deveriam estar atentos é o abuso de poder por parte de setores públicos. Hoje pela manhã, algum órgão (não sei qual), ARBITRARIAMENTE E AFRONTANDO A CONSTITUIÇÃO, se achou com o direito de TOMAR para si, vasta área próxima a hotéis na Recife e simplesmente proibiu que outros pessoas, que não iriam participar de um evento em um hotel nas proximidades, também pudessem estacionar. Nunca vi tão absurda afronta aos direitos de outros cidadãos que, com seus impostos, sustentam essa gente. Mas essa é a Manaus dos nossos dias. Terra em que tudo pode principalmente se for “artoridade”. Deixo minha indignação e revolta frente a atitudes arbitrárias daqueles que estupram os direitos dos outros achando que estão acima do bem e do mal. Espero que o ministério público e a câmara de vereadores tomem as providências para que atitudes como essas não mais se repitam.

  8. Raimundo disse:

    Vocês precisam ver é como fica em frente a uma fábrica de refrigerantes na Torquato Tapajós,após a entrada do Novo Israel.Carretas anoitecem estacionadas, deixando apenas uma faixa da via.

  9. Wallace disse:

    FOI NECESSARIO QUE O FILHO DESTE PARLAMENTAR PRIMEIRAMENTE ESTAR EM ALTA VELOCIDADE E BATER SEU CARRO NUMA CARRETA ESTACIONADA PARA TOMAR UMA ATITUDE, QUEM DERA SE TODOS OS PARENTES DE TODOS OS PARLAMENTARES SOFRESSEM ALGUM TIPO DE ACIDENTE PARA TOMAREM ALGUMA ATITUDE, POIS PARA LEGISLAR PARA O POVO ELES NÃO SERVEM MAIS PARA LEGISLAR EM CAUSA PROPRIA ELES SERVEM. MAIS FICA A PERGUNTA:
    1 – O FILHO DO PARLAMENTAR ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE?? AS AUTORIDADES FIZERAM ALGUMA COISA???
    2 – O LOCAL AONDE A CARRETA ESTAVA ESTACIONADA TINHA ALGUMA PLACA PROIBINDO O ESTACIONAMENTO DA MESMA???
    3 – A ILUMINAÇÃO DA VIA PUBLICA ESTAVA REGULAR???
    4 – O LAUDO DA PERICIA FOI IMPARCIAL, OU DERAM UM JEITO POR SER UM FILHO DE UM PARLAMENTAR??

    LEMBRE-SE QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, E QUE A LEGISLÇAO DO TRANSITO É VALIDA PARA TODOS, E SE HOUVE ALGUMA VIOLAÇÃO NO TRANSITO, POSSO DIZER QUE CONFORME FOI NOTICIADO NA MIDIA O ACIDENTE FOI CAUSADO PELO FATOR EM RELAÇÃO À FALTA DE ATENÇÃO, PRUDENCIA E EXCESSO DE VELOCIDADE.
    NÃO VAMOS CRUFICAR E TÃO POUCO PARABENIZAR ESTES PARLAMENTARES QUE ESTÃO TOMANDO UMA ATITUDE DEVIDO SEU ENTE QUERIDO TER SE ACIDENTADO, POIS MUITOS CIDADÃOS SÃO ACIDENTADOS E ASSALTADOS TODO DIA E NINGUEM TOMA ATITUDE.
    É MANAUS A CIDADE PROVICIANA MOSTRANDO QUE CONTINUA UMA PROVINCIA.

  10. SOCRATES disse:

    MEU PONTO DE VISTA ESSES AGENTE DE TRANSITO MOSTRAM UM DESPREPARO CONTUDENTE,MULTAM SEM DÓ E PIEDADE NA HORA DE RUSH 17 HR. TAO ENFRENTE DE FACULDADES QUE NAO TEM MUITO TRANSITO, TÃO MULTANDO UNIVESITARIOS QUE QUEREM ESTUDAR. DEVIÃO ESTÁ NO CENTRÃO ONDE E UM CAOS TERRIVEL´NA BOLA DA SUFRAMA NA ZONA LESTE QUE TAMBEM PRECISA URGENTIMENTE DE UM CHOQUE DE ORDEM… SR. PRESIDENTE DA SMTU O SR E SEUS AGENTES NÃO TEM PREPARO NENHUM COM RELAÇÃO EXTRATRANSITO NAÕ TEM A MISSÃO DE PROGRAMAR AÇÕES ESTRATEGICAS DE PLANEJAMENTO OPERAÇÕES E FISCALIZAÇÃO, E POR ESSAS E OUTRAS QUE NOSSA CIDADE ESTA EM VERDADEIRA ZONA BAGUNÇADA COM PROBLEMAS GRAVISSIMOS TEM QUE TER MEDIDAS DE REORGANIZAÇÃO , MODERNIZAÇÃO E CONTROLE DO SISTEMA E QUEBRA DE MONOPOLIONO SISTEMA…..

  11. h.. fonseca disse:

    Onde se lê ANÔNIMO no 6º comentário sou eu mesmo, h.fonsêca.
    Acho apenas que o momento é para colocarmos o “bloco na rua”, iniciarmos uma campanha para que limpem de vez as nossas Ruas, esses empresários só querem ganhar, não se preocupam com investimentos, senão vejamos: no “Residencial da Ilha”, bem proximo a esse acidente, tem moradores que têm Transportadora, Onibus particular, Disque-Entulho,Tratores,Cavalo-mecanico, Caçambas, enfim – carros apodrecendo(Audi e outros mais) nas vias, e não aparece nimguém pra dar um basta. Quero que entendam de uma vez, RESIDENCIAL NAO É COMERCIAL E NEM INDÚSTRIAL, gostaria que as autoridades competentes(PREFEITURA, BOMBEIROS, MINISTÉRIO BÚBLICO, DETRAN, POLÍCIA FEDERAL) tomem uma medida, procurem ganhar crédito, não deixem de fazer suas obrigações diante aqueles que pagam seus (gordos salários).

  12. Observador disse:

    O Ronaldo, por meio do seu programa matinal, de extraordinária audiência, pode prestar uma excelente contribuição para a solução dessa questão, denunciando ao vivo o local em que se encontram as carretas estacionadas e abandonadas, e pedir que as autoridades determinem o deslocamento imediato de agentes do trânsito até o local para aplicar as multas cabíveis e arrastar ou mandar arrastar na marra as carretas dos locais impróprios para o curral ou para qualquer outro local bem longe e que não ofereça perigo para a população. Qualquer cidadão, vendo uma carreta abandonada nas ruas da cidade, liga para o programa, informa o local exata e, a partir daí, feita a denuncia pelo rádio, só não temos uma providência se as nossas autoridades continuarem manifestando o desejo de permanecerem vergonhosamente omissas e inoperantes.

  13. Emerson Regis disse:

    Lamento muito o acidente sofrido pelo rapaz que, como muitos e em todas as instâncias dos vários absurdos que acontecem neste país e sobretudo aqui na nossa cidade, é mais uma vítima.
    Mas lamento imensamente que as autoridades só vejam tais calamidades quando há um parente ou ele próprio como vítima.
    Quer dizer que enquanto os “blindados” não sofrerem como os pobres mortais, está tudo beleza. Tudo azul.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links