Matérias

Defesa Civil registra oito ocorrências nesta sexta-feira

Até às 15h dessa sexta-feira (16/3), a Central de Emergência 199, da Defesa Civil de Manaus, recebeu oito chamados em virtude da chuva que atingiu a capital amazonense. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado pelo período da manhã foi de 36,8 milímetros. Em nenhum dos casos houve o registro de feridos.

As ocorrências foram: três deslizamentos de barranco, nos bairros Colônia Terra Nova, Mauazinho e Comunidade Campo Dourado; dois desabamentos de muro no bairro São José e três registros de risco de desabar muro no Conjunto Alfredo Nascimento, Nova Vitória e Japiim.

A ocorrência de deslizamento de barranco, na Rua 13, da Comunidade Parque Maúa, localizada no bairro Mauzinho foi atendida prontamente por equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf). Para a ocorrência, a Seminf enviou 15 homens do Distrito de Obras do bairro Morro da Liberdade e todo maquinário necessário para a construção de uma barreira de contenção a fim de evitar o aumento da erosão no local.

Conforme vistoria da Defesa Civil, uma casa está cadastrada em situação risco, devido ao deslizamento, e, posteriormente, será demolida. A família será incluída no programa de auxílio aluguel da Secretaria Municipal d Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

O Departamento de Operação do órgão informou que as equipes técnicas da Defesa Civil seguem em atendimento das ocorrências e a central de emergência 199 está em pronto atendimento 24h.

Monitoramento

O monitoramento nas áreas de riscos da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil, e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários que ajudam o órgão a monitorar esses locais. Outro reforço é o monitoramento por pluviômetros instalados na capital.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links