Matérias

Defesa Civil é convocada para a guerra contra o mosquito causador da Dengue e da Febre Chikungunya

PORTAL DA REDE TIRADENTES

brasil-amapa-oiapoque-vpirus-norte-interior-febre-Chikungunya-casos-registrados_ACRIMA20141025_0029_30

Técnicos da Defesa Civil de Manaus vão ser usados como disseminadores dos riscos das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Nesta terça-feira (27), eles participaram de uma palestra, ministrada por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), sobre os riscos resultantes da proliferação dos mosquitos.

O diretor operacional da Defesa Civil de Manaus, engenheiro Cláudio Belém, destacou a importância da capacitação dos servidores.

“Estamos fazendo a capacitação da Defesa Civil devido à ação constante dos agentes nas comunidades das zonas Leste, norte e Oeste.”

A palestra foi ministrada na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, localizada na Compensa, zona Oeste. A responsável pelo Distrito Oeste, Leila Mara, explicou sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito.

“Cada vez que a população sabe mais sobre os agravos e os meios de prevenção da Dengue e da Febre Chikungunya,  a gente vai diminuir muito o risco de pessoas infectadas.”

A ideia leva em consideração o período chuvoso, propício à proliferação do Aedes Aegyti, e também se utiliza da presença constante de técnicos da Defesa Civil, devido à função, em diversas comunidades da capital, funcionando como agentes multiplicadores.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links