Matérias

Criança de 10 anos é morta com um tiro, durante tentativa de execução, em mercadinho, na zona Norte

Portal da Rede Tiradentes

75463488bd503c23704c928e0039a656

 

Parentes e vizinhos da menina Emily Caroline Moreira de Carvalho, de 10 anos, ainda tentam entender a razão de tanta, brutalidade e covardia.

Emily Caroline estava em um mercadinho, da Rua Praia dos Mosqueiros, no bairro Campos Sales, zona Norte de Manaus, por volta das 9 e meia da noite desta quarta-feira (30), quando foi atingida por um tiro no abdômen. A menina tinha ido ao local para comprar macarrão, quando homens que tentavam executar um rapaz, invadiram o estabelecimento. Dos vários tiros disparados por um dos suspeitos, um acabou atingindo a criança.

De acordo com o proprietário do mercadinho, Nildo da Cruz, os crimes teriam acontecido por conta do suposto envolvimento amoroso do verdadeiro alvo da tentativa de execução, identificado como Marcondes Lino da Silva, com a mulher de um dos assassinos.

Durante a tentativa de execução, Marcondes também foi atingido por ao menos sete tiros.

Os suspeitos conseguiram fugir de moto, sem serem identificados. As vítimas foram conduzidos no carro de um vizinho à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado o óbito da menina. Já o rapaz que seria o alvo dos criminosos, até o início da tarde, continuava internado em estado gravíssimo em um hospital da cidade.

No velório da menina, na residência da família, próximo ao local onde aconteceu a tragédia, o clima era desolação entre parentes e amigos. A mãe de Emily Coroline, Marqueline Moreira, pede justiça.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será repassado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS).

2 Comentários para “Criança de 10 anos é morta com um tiro, durante tentativa de execução, em mercadinho, na zona Norte”

  1. JBernardo SFilho disse:

    A sociedade brasileira anda nas ruas do País sem segurança.
    Aqui em Manaus depois que foi criada a Ronda nos Bairros a segurança melhorou, mais ela agora esta pior.

  2. Augusto da Costa disse:

    Uma das formas de combater a violência de uma sociedade a longo prazo é a justiça social (distribuição de renda justa, boas escolas, emprego etc), outra é a rapidez da justiça com penas duras e a outra é a rapidez na solução dos crimes por parte da polícia….Nenhuma dessas característica temos no Brasil; infelizmente conviveremos com a violência crescente, pois nossos legisladores não estão nem ae, nosso Código Penal é de 1940 com poucas alterações

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links