Matérias

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas tem novo comandante, a partir desta quinta

O Governo do Amazonas dá sequência, nesta quinta-feira (19), às posses dos seus novos quadros. À noite, é a vez do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que realiza sua solenidade da passagem de comando.

O novo comandante do CBMAM, Coronel QOBM, Mauro Marcelo Lima Freire, para a integrar o governo Amazonino Mendes. Ele substitui o Coronel QOBM Carlos Alberto Tupinambá no cargo de comandante Geral da corporação. Os dois militares, que rivalizam no currículo, têm formação inclusive nos Estados Unidos.

Mauro é Bacharel em Defesa Social pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará, com cursos de comando de incidente pelo Corpo de Bombeiros de Guayaquil, no Equador e Bombeiro em College Station, no Estado do Texas, nos Estados Unidos da América (EUA). Ele ingressou na corporação em 1994, foi comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC) e Subcomandante Geral do CBMAM.

Já o coronel QOBM, Carlos Alberto Tupinambá, que comandou a Corporação por 68 dias, no governo interino de David Almeida, deixa o cargo mais alto da instituição, e também tem formação de alto nível: é Engenheiro Eletricista pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), especialista em Gestão Ambiental, Combate a Incêndio Florestal na Amazônia e Segurança do Trabalho. Também fez curso de Reanimação Cardiopulmonar em Miami Dade (EUA). Em 2000, iniciou a carreira como piloto de helicóptero e instrutor de voo.

A cerimônia de passagem de comando ocorre às 19 horas, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na Avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona Sul da capital, e contará com a presença do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Bosco Saraiva.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links