Matérias

Confronto entre assaltantes de facções rivais dentro de ônibus de linha deixa um morto e dois feridos e passageiros aterrorizados

Passageiros do ônibus da linha 356, que fazia o itinerário Residencial Viver Melhor/Centro, passaram por maus momentos na noite dessa  sexta-feira(11), quando um assaltante foi morto a tiros e outros dois foram feridos gravemente, durante um confronto entre supostos membros de facções criminosas, dentro do coletivo. O confronto aconteceu por volta das 21h, quando o veículo passava pela Avenida Santos Dumont, na zona Oeste de Manaus.

De acordo com  informações dos passageiros, os dois grupos entraram no ônibus com a intenção de fazer um assalto. Quatro elementos entraram no terminal 1 e, quando o ônibus estava nas proximidades de uma empresa fabricante de cervejas, os elementos de outro grupo entraram. Quando o primeiro bando anunciou o assalto, forçando  o motorista a mudar a rota e seguir em direção ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, os do outro grupo se levantaram e começaram a atirar, criando um clima de terror entre os passageiros.

Durante o tiroteio, um assaltando de 18 anos foi morto e outros dois ficaram feridos. Os pertences dos passageiros e as armas usadas bando rival foram levados. Integrantes dos dois grupos fugiram por uma área de mata e ninguém foi preso. Na fuga, os assaltantes levaram pertences das vítimas e as armas usadas pelo grupo rival.

Segundo os passageiros, durante o tiroteio, era impossível identificar quem era assaltante e quem era vítima dentro do coletivo. A polícia confirma a morte de um assaltante e outros dois em estado grave.

Policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local no atendimento da ocorrência. O corpo do criminoso morto durante o ataque foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).

Deixe seu comentário

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links