Matérias

Cinthia Santos promete honrar título de ‘soberana do carnaval’ de São Paulo

Rainha de bateria pela primeira vez na Águia de Ouro, empresária pretende investir ao menos R$ 80 mil – valor que gastou em 2014 – com sua fantasia.

Bárbara Vieirado EGO, em São Paulo

Cinthia Santos (Foto: Iwi Onodera / EGO)Cinthia Santos posa na quadra da escola Águia de Ouro (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Cinthia Santos, 32 anos, ganhou o apelido de “soberana do carnaval” desde que gastou R$ 80 mil na sua fantasia de carnaval, no ano passado. Este ano, porém, a empresária e modelo faz mistério. “Pretendo manter pelo menos o mesmo nível, mas não posso dar detalhes”, desconversa ela, que foi eleita rainha de bateria da escola de samab Águia de Ouro, pela qual desfila há nove anos. “Já fui musa, apresentava a escola na comissão, madrinha e agora rainha. Passei por todas as etapas”, conta Cinthia , que se emocionou com a nomeação em novembro do ano passado.

EGO NAS REDES SOCIAIS

“Durante um evento da escola, fiz uma brincadeira com o presidente e falei que queria renovar a faixa porque a minha estava velha. Quando ele colocou a nova faixa em mim a escola veio abaixo! Eu demorei para entender que a faixa era de rainha, não tinha visto. Quando percebi, tive um choque. Eu fiquei muito emocionada. Até cair a ficha demorou uma semana”, relembra, orgulhosa.

A morena faz questão ainda de explicar como banca seu luxo na avenida. “Muitas pessoas perguntam de onde tiro dinheiro para investir tanto na fantasia. Eu, Cinthia Santos, trabalho desde os 8 anos de idade, fui criada pela mãe, sem pai,, já fiz faxina, já fui babá, trabalhei em mercado e com tudo isso investi em estudos e hoje com 32 anos sou casada empresária no ramo de comida japonesa e investindo em franquias. Nada foi fácil. Sou nova mas minha luta vem de anos”, afirma.

A majestade
Apesar de estar há tantos anos na escola e de ter recebido convite de duas outras agremiações para ser rainha, Cinthia sentiu diferença ao assumir o posto: “Eu estava sempre representando a escola, já era quase uma rainha. Mas é diferente ser de fato”. E apesar de ter chegado lá por sua dedicação, ela que não critica as rainhas que pagam pelo posto: “Tem escola que precisa e tem rainha que precisa. É bom para ambos, quem sou eu para julgar?”.

Cinthia Santos (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Cinthia Santos (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Para ser uma boa rainha, segundo Cinthia, é importante conhecer a escola. “Tem de ter entrosamento com a comunidade e os ritmistas. Aqui eu trato todo mundo pelo nome”, comenta ela, que admite que desfilar este ano terá outro sabor. “Eu já estou totalmente emocionada por ser rainha, que é a mais esperada, o centro das atenções. Todo mundo quer ver sua roupa e seu samba. Eu represento quatro mil pessoas, não posso fazer feio! Este ano estou muito integrada por causa do samba-enredo ser sobre o Japão, local onde morei por sete anos”, diz Cinthia, que é fluente em japonês e proprietária de um restaurante de comida japonesa há um ano.

Sem malhar
Nem um problema de saúde desanima Cinthia e a faz faltar aos ensaios. Ela está com um problema no músculo da coxa que a impede de malhar e, na reta final do carnaval, só tem feito dieta. “Não posso malhar, mas faço dieta. Agora quero cortar tudo o que não perdi o ano todo. Tenho comido muitos legumes, verde, frutas e grelhados. Não como carboidratos, nem massa, nem leite”, conta.

Em meio à dieta radical, Cinthia revela do que mais sente falta: da dobradinha de calabresa feita pela sogra, Elizabeth Ayres. “Já fiz o pedido para o dia seguinte do carnaval a sogrinha vai preparar para mim”, diverte-se. Mas isso não significa que Cinthia queira que esse dia chegue logo: “Depois do carnaval dá um vazio. Amo demais tudo isso aqui”.

Cinthia Santos (Foto: Iwi Onodera / EGO)Cinthia Santos (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links