Matérias

Camila Vernaglia visita represa em São Paulo: ‘Chocante. Tudo seco’

Coelhinha da ‘Playboy’ e ex-affair de Andressa Urach que passou mal por água contaminada viu de perto situação da água da capital paulista.

Thaís Sant’Annado EGO, em São Paulo

Camila Vernaglia (Foto: EGO)Camila Vernaglia, Coelhinha da “Playboy”, foi conferir de perto a situação de uma das empresas que integra o Sistema Cantareira, principal fornecedor de água da Grande São Paulo e capital  (Foto: EGO)

Camila Vernaglia, que participou do Miss Bumbum Brasil 2012 e ex-affair de Andressa Urach, foi conferir de perto a situação das represas em São Paulo. A atual Coelhinha da “Playboy”, que parou no hospital por ter ingerido água contaminada, visitou o reservatório de  Atibainha, entre Mairiporã e Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, que integra o Sistema Cantareira, principal fornecedor da Grande São Paulo e da capital – e que também abastece a região de Santana, Zona Sul paulistana, onde Camila mora.

EGO NAS REDES SOCIAIS

Ao chegar ao local, a modelo logo se impressionou com a seca na represa. “É chocante ver esta situação. Tudo seco, dá para ver até onde a água ia e é assustador. É um problema desesperador”, disse ela, que ainda se impressionou com a quantidade de lixo próximo dali: “As pessoas, claro, têm sua parcela de culpa. Não cuidamos bem de nosso meio ambiente e isso reflete no clima e no ecossistema”.

Camila Vernaglia (Foto: EGO)
Camila Vernaglia diz que passou mal por água
contaminada (Foto: EGO)

‘Passando muito mal
O caminho de quase três horas para ir da casa de Camila até Atibainha – o trânsito de São Paulo não ajudou durante o percurso – foi de muito sofrimento para ela. A modelo teve que pedir para o carro da reportagem parar por algumas vezes porque estava passando mal: “Ainda estou com enjoo, dor, me sentindo muito ruim. Minha barriga está inchada e não tenho tido apetite”

Por conta do estado de saúde de Camila, as fotos no local foram feitas em alguns minutos. A modelo ainda não sabia se iria voltar para o hospital mais tarde. “Se eu continuar assim, talvez eu vá tomar soro, porque não consigo comer. Mas o médico disse mesmo que ia demorar para eu me sentir bem de novo, então, vou esperar e ver”, contou.

‘Fazendo do limão uma limonada’
Por estar doente, Camila declarou que perdeu um trabalho por não estar se sentindo bem. “No dia que comecei a passar mal, eu tinha um ensaio para fazer, mas estava impossível, mal conseguia levantar da cama, então, tive que cancelar”, explicou ela. “Vim aqui hoje porque sou guerreira e não queria perder a oportunidade. Afinal, é o meu trabalho, preciso disso. Estou tentando fazer do limão uma limonada, como dizem. Mas ainda estou muito mal. Você está vendo”.

Camila Vernaglia (Foto: EGO)
Camila Vernaglia (Foto: EGO)

‘Eles resolverem a situação é o mínimo’
Procurada pelo EGO na quianta-feira, 23, a Sabesp informou que garante a qualidade de sua água e que enviará técnicos para fazer uma avaliação na região em que Camila mora. “A Sabesp garante a qualidade da água fornecida à população. A empresa fornece água potável, que obedece rigorosamente aos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde para consumo (portaria 2.914/2011). A companhia monitora e realiza análises do manancial até a casa dos clientes. É importante que os moradores façam a limpeza das caixas d’água a cada seis meses e verifiquem suas tubulações periodicamente. A companhia encaminhará um técnico ao local para analisar a água assim que receber o endereço da modelo”. Camila ficou feliz com esse retorno da companhia e espera que ela cumpra o que prometeu: “É o mínimo que ela deve fazer”.

Camila Vernaglia (Foto: EGO)Camila Vernaglia ficou impressionada com o que viu: “Chocante. Tudo seco”(Foto: EGO)

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links