Matérias

Belfort preparado para surpreender Jon Jones neste sábado

Jon Jones e Vitor Belfort durante a pesagem para o UFC 152 Foto: Divulgação / UFC

 

RIO – Por volta de 1h da madrugada de sábado para domingo, o brasileiro Vitor Belfort terá pela frente um dos maiores desafios de sua carreira no MMA: enfrentar o americano Jon Jones, atual campeão da categoria meio-pesados. O confronto acontece em Toronto, no Canadá, e será a principal atração do UFC 152.Apontado como um dos mais completos lutadores da modalidade, Jones demonstrou respeito ao adversário, em recente entrevista coletiva:

— Ele é uma lenda do UFC — elogiou o americano.

O brasileiro, por sinal, vai em busca do terceiro cinturão no MMA. A primeira conquista do brasileiro aconteceu em 1997, aos 19 anos, quando se tornou o mais jovem campeão desse esporte, ao vencer a categoria pesados, no UFC 12. Há oito anos, com uma vitória sobre o americano Randy Couture, Belfort conquistou o cinturão dos meio-pesados.

Belfort não vê a hora de entrar no octógono em Toronto:

— Sei que dei uma contribuição importante para que a história deste esporte fosse construída e tenho muito orgulho disso, mas procuro viver o presente e hoje estou vivendo a expectativa de um combate especial, que pode me dar mais um título — comentou Belfort.

Favoritismo de Jones à parte, o brasileiro está pronto para reconquistar o cinturão:

— Tive uma ótima preparação, treinando ao lado de grandes campeões do UFC mundial. Sei das qualidades dele, mas tenho certeza que farei um grande combate. Gosto de desafios e estou muito motivado. A torcida brasileira pode ficar tranquila e ter a certeza que estarei totalmente empenhado em representar bem o país — prometeu o lutador.

Caso Belfort derrote Jones, o Brasil terá cinco campeões de MMA, tornando-se o recordista. Junior Cigano é o dono do cinturão na categoria pesado, Anderson Silva é o melhor do mundo entre os médios, José Aldo é o vencedor entre os penas e Renan Barão conquistou, recentemente, o título interino do peso galo. Atualmente, os EUA também têm quatro campeões na modalidade.

Além de Belfort, mais dois brasileiros estarão em ação no UFC 152: o paulista Charles do Bronx e o carioca Vinny Pezão. Enquanto o primeiro vai enfrentar o americano Cub Swanson, na abertura do card principal, o segundo vai duelar com croata Igor Pokrajac, no último combate do card preliminar.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links