Matérias

Aumento da passagem de ônibus em Manaus será condicionado a congelamento da meia passagem estudantil em R$ 1,50

coletivo1

O congelamento da meia passagem estudantil em R$ 1,50 é uma das condições do Município para implementar o reajuste da passagem de ônibus em Manaus e equalizar as necessidades do Sistema, que, de acordo com a Prefeitura de Manaus, não tem aumento há mais de dois anos. O estudo que vai nortear o valor da nova tarifa do Sistema de Transporte Coletivo da capital deve ser concluído ainda esta semana.

De acordo com o prefeito em exercício, Marcos Rotta, o objetivo é que a população seja impactada o mínimo possível, especialmente, os estudantes. A majoração da tarifa considera, ainda, o aumento do subsídio concedido às empresas do transporte coletivo. Rotta garante que também vai crescer as cobranças em cima dos empresários.

download (20)

“É determinação do prefeito Arthur Neto, que a tarifa que será aumentada não reflita sobre o estudante.”

Conforme Rotta, a expectativa do Município é de concluir a planilha tarifária após uma nova reuni com os operadores do Sistema, colocando trabalhadores e empregados na mesma mesa de negociação.

“Queremos garantir a eficiência da qualidade do serviço público, e afastar de uma vez, a questão da paralisação dos rodoviários.”

Além da questão social dos estudantes, a atual crise econômica do País, a necessidade de melhorias no serviço e o dissídio coletivo dos trabalhadores estão entre os principais pontos considerados para revisão da tarifa.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links