Matérias

Aumenta interesse por novos quiosques do Complexo Turístico da Ponta Negra

Portal da Rede Tiradentes

Índice

Até o momento, mais de 80 editais já foram vendidos a interessados em atuar no comércio, no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste da capital. De acordo com o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), a procura por negócios no complexo é recorde.

A sessão pública para recebimento das propostas de preço e documentos de habilitação para a Concorrência Pública 005/2014,  para 15 quiosques no calçadão, da primeira e segunda etapas, será na próxima quarta-feira (26).

A Comissão de Licitação informa que o certame tem como destinatários, exclusivamente, pessoas jurídicas, e que a concorrência começa pontualmente às 9h, com a fase de credenciamento dos concorrentes, no auditório da Prefeitura de Manaus (av. Brasil, n° 2.971, Compensa), também na zona Oeste.

São 14 quiosques e 1 banca de revista com novo padrão, cujos projetos estão em construção na Ponta Negra, a partir de obra da Prefeitura de Manaus, por meio de medida compensatória do Implurb. A previsão é que os cinco primeiros quiosques estejam concluídos no início de dezembro.

Os interessados podem adquirir o edital, devem ir à sede do Implurb, na sala da Diretoria de Administração e Finanças (Diraf), de segunda a sexta, de 8h às 12h, e de 14h às 17h, em horário comercial.

O preço é de R$ 50 e o tipo de certame é maior oferta. O edital traz informações de todos os passos que as pessoas jurídicas devem seguir para estar aptas a concorrer à licitação, de detalhes técnicos, às fases de documentação de habilitação ao processo.

O projetos

Os pontos são padronizados, em containers adaptados para o comércio, contando com áreas externas, com a possibilidade de ter mesas e cadeiras dispostas em deques de pedra portuguesa.

Segundo a Prefeitura, o modelo de construção prevê maior durabilidade e melhor manutenção, melhorando a relação custo-benefício para os futuros empresários.

Com a licitação, a Prefeitura pretende otimizar a distribuição dos pontos comerciais, ao longo de toda a extensão do parque, no intuito de melhor atender aos frequentadores dos mais de 2 quilômetros do complexo.

Os novos quiosques vão ser entregues prontos aos futuros permissionários, que entrarão com a operação comercial. O projeto arquitetônico é do Implurb e alguns mobiliários já estão em construção, em especial na segunda etapa.

A variedade de negócios também marca esta licitação, que prevê lojas de temakeria, sanduicheria, choperia, tacacaria, açaí, sorveteria e tapiocaria.

Para as pessoas jurídicas interessadas na Concorrência é preciso atentar para uma exigência do edital, de comprovação de experiência e capacidade técnica na área escolhida, emitida por pessoa jurídica de direito público ou privado.

Um comentário para “Aumenta interesse por novos quiosques do Complexo Turístico da Ponta Negra”

  1. Antonio Bessa disse:

    Maravilhosa essa idèia, pretendo me candidatar nesse projeto promissor,

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links