• Ouça agora

01 mar

Atualização de cadastro suspende temporariamente entrega do “Leite do Meu Filho”

 Os pais e responsáveis pelas crianças menores de cinco anos beneficiadas pelo programa “Leite do Meu Filho”, da Prefeitura da capital,  devem procurar, a partir desta sexta-fera (01/03), a unidade de saúde onde recebem o benefício, para fazer a atualização do cadastro.

A atualização está sendo feita por meio das Secretarias Municipais da Saúde (Semsa) e da Assistência Social e Cidadania (Semasdh), com o objetivo de “fazer ajustes” e a integração com o Programa Bolsa Família, cujos critérios de inclusão são os mesmos: déficit nutricional e vulnerabilidade social.

Por conta da atualização do cadastro, a entrega do leite será suspensa temporariamente. O fornecimento será mantido apenas para cerca de 10  mil crianças já diagnosticadas com déficit de crescimento e desenvolvimento, órfãos de mães em idade de amamentação e os expostos ao vírus HIV, o vírus da AIDS.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Evandro Melo, “Essas crianças serão mantidas no programa para garantir a recuperação do seu estado nutricional.”

Segundo dados da Prefeitura, atualmente, o “Leite doMeu Fiho” atende a mais de 76 mil crianças.

Deixe seu comentário

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais