Matérias

As mudanças no governo Omar

Finalmente o governador Omar Aziz começa a mexer no secretariado herdado do antecessor Eduardo Braga. As mudanças já vão começar.

Na Segurança Pública, o nome para substituir o demissionário Zulmar Pimentel é o do coronel reformado da PM Vital, que já foi sub de Klinger Costa e do próprio Omar quando passou por lá.

No Planejamento, sai Marcelo Lima e entra o ex-delegado da Receita Federal, Airton Claudino, um mineiro que “comeu jaraqui”.

Na Procuradoria Geral do Estado também haverá mudança. O empresário Durango Duarte foi convidado para assumir a AGECOM e nao aceitou.

As mexidas vão avançar. Pelo menos 6 secretarias vão mudar de comando.

20 Comentários para “As mudanças no governo Omar”

  1. Manaus disse:

    Creio Ronaldo que vc quiz dizer Procuradoria Geral do Estado.
    Quanto ao nome do Dr. Alexandre para esta pasta ele como sub chefe da casa civil foi o responsavel pela marmota e casca de banana armada no caso do PL para beneficiar a si mesmo e seus pares os Procuradores da PGE.
    Creio que o governador estará fazendo um gol contra se indicar este rapaz.
    Quem sai ganhando é o seu atual chefe que quer se ver livre dele da CC.

  2. Otávio Borges disse:

    Um governo forte e transparente se faz com escolhas inteligentes. Parabenizo o Governador Omar, que com muita sabedoria escolheu o Claudino, que é um profissional extremamente capacitado.

  3. Clóvis Smith Frota Junior disse:

    Bem, o sujeito que não se identifica para falar mal dos outros já bem demonstra a sua covardia.

    De qualquer sorte, faz-se necessário repor a verdade dos fatos e aproveito esse espaço democrático para tanto.

    A proposição de indenização dos períodos de licença-prêmio não gozados já havia sido feita pela classe dos Procuradores há tempos. Havia, inclusive, um anteprojeto de uma nova Lei Orgânica da PGE, aprovado em Assembléia Geral, contemplando essa possibilidade.

    Finalmente, ressalto que diversas outras classes jurídicas já possuem tal direito e, mesmo em não havendo regra expressa contemplando essa possibilidade, o Estado é obrigado a indenizar pelos períodos de férias ou licença-prêmio não gozados, conforme diversas decisões do STF (e.g., RE 239552 AgR/RJ, Min. CEZAR PELUSO, Primeira Turma).

  4. Expedito Santana disse:

    Com a nomeação de Claudino, o governador Omar acerta na indicação. Claudino além de uma pessoa digna, competente é um técnico preparado e respeitado.

  5. Manaus disse:

    Os procuradores da PGE pensam que são mais servidores do que os outros aí incluindo médicos, enfiermeiros, técnicos, engenheiros, copeiros, agentes de saúde, etec.etc etc.
    O estado do Amazonas de há muito acabou e de forma cruel e covarde com esse direito dos servidores logo como os procuradores pertencem também à classe única dos servidores não podem se arvorar no direito de estar acima da lei e achar que podem receber esse privilegio sem que outras categorias funcionais não entrem na justiça para exigir isonomia ou analogia nas regras.
    É preciso também afirmar que “as outras classes jurídicas” pertencem ao poder judiciário e ao Miisterio Publico entes que deteem autonomia administrativa e orçamentaria para propor e pagar esses privilégios. Os procuradores só pertencem a uma classe , ou seja, a classe de servidores do estado com deveres e direitos regidos pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Amazonas.
    Estava e està certíssimo o governador quando interrompeu na ALE o andamento dessa imoralidade que só ia trazer dor de cabeça pra sua gestão. Ademais a PGE não tem cumprido com altivez e competência a as suas prerrogativas regimentais na defesa do estado e dos
    recursos financeiros que são de todos os cidadãos pagadores de impostos. Dura lex…

  6. Ronaldete disse:

    Ronaldo só uma pergunta: Quando é que o Omar fará a substituição do Sr. Zulmar? já passou da hora;Seria burrice ele comprometer a Secretaria se Segurança por causa desse cidadão incompetente! por muito menos outros já perderam cargos anteriormente, e você sabe muito bem disso.

  7. Ronaldete disse:

    Ronaldo só uma pergunta: Quando é que o Omar fará a substituição do Sr. Zulmar? já passou da hora;Seria burrice ele comprometer a Secretaria de Segurança por causa desse cidadão incompetente! por muito menos outros já perderam cargos anteriormente, e você sabe muito bem disso.

  8. Christiano Costa disse:

    Aproveito tb. o espaço democrático, para em nome da justeza do benefício, propor que a r. indenização seja estendida a todos os servidores públicos estaduais, contemplando não apenas uma categoria profissional.

    Do contrário, soa como lobby!

  9. ARROCCHADO disse:

    A SEGURANÇA SÓ VAI MELHORAR , SE O FUTURO SECRETÁRIO TIVER SEGURANÇA DE QUE OS MAL FEITORES NÃO PUXAR O SEU TAPETE. TRATAR BANDIDO COMO BANDIDO ( TA VIRANDO SÃO PAULO , RIO ETC..) ; COMEÇAR FECHAR , ENTRADAS E SAÍDAS DA CIDADE COM POLÍCIA IDENTIFICANDO , PRINCIPALMENTE NAS BARREIRAS E OS PORTOS , ONDE APARENTEMENTE SÓ CHEGA OU SAI GENTE HUMILDE DO INTERIOR. TÁ NA HORA DE PAGAR MELHOR O POLICIAL , QUE MUITAS VEZES DÁ A VIDA PELO CIDADÃO. AÍ SIM , VÃO PODER COBRAR MAIS DO SERVIDOR. MOSTRAR PARA O POLICIAL , EM RELAÇÃO AO CIDADÃO , QUE ELE É UM SERVIDOR COMO QUALQUER OUTRO , O QUE MUDA É A FUNÇÃO. O POLICIAL É IGUAL AQUELE QUE , ATENDE NAS MATERNIDADES , ATRAS DOS BALCÕES DOS S.P.A’S , E AFINS. FALO ISSO PORQUE EM CONTRA PARTIDA , TEM SERVIDOR QUE SE ACHA , A ULTIMA BOLACHA DO PACOTE.

  10. Silva disse:

    Acho que a mudança mais urgente que o governador precisa fazer é a da segurança pública, a situação tá crítica, os índices de violencia só aumentando, a população acuada e o secretário fora do estado, viajando há trinta dias prá tirar um relax. Tá parecendo a casa da mãe Joana……….

  11. Gilson disse:

    O que dá a entender é que na área da segurança o atual secretário não tem o respeito da tropa policial e agora depois das merecidas férias é que vai voltar ainda mais sem força e sem moral para comandar a segurança. Algo precisa ser feito urgentemente, antes que seja tarde demais e chegue a eleição, porque aí sim o governador terá que explicar ao povo porque deixou no cargo um secretário tão inoperante!

  12. Janio Moraes disse:

    Inteligente e estratégica a recusa de Durango à AGECOM.Como empresário e dono de contas em nível municipal e estadual, não seria de bom alvitre assumir a comunicação do Governo do Estado que tem orçamento de vários milhões de reais. Durango sabe que tem oposição em vários setores da Imprensa local, e por causa da sua “simpatia” não agradaria a “Gregos e Troianos”. Melhor ser um publicitário de sucesso, como é o caso dele, que arriscar o volume de dinheiro que a Perspectiva vai embolsar na campanha eleitoral de 2012. Figura de ampla intimidade com o poder, Durango passeia livremente dentro da “cerca de jurubeba” que só os “ilumindos” conhecem.Seria alvo fácil para as canetas dos jornalistas e logo seria “fritado”. Melhor é ser amigo do “Rei”.

  13. Manoel disse:

    O governador tem que mudar urgentemente o secretário Zulmar porque além de muito ruim ele ainda é muito azarado, vejam só: um dia antes dele viajar de férias assassinaram um polcial no shopping e um dia depois que ele voltou de férias assassinaram outro policial de serviço dentro do carro da polícia. Eu é que não quero fazer concurso prá polícia com um pé frio desse no comando. FORA AZARADO!!!!!!!!!!

  14. luisalmir fonseca disse:

    Até que enfim oGovernador escolheu alguem ético e de moral ilibada para dirigir um orgão importante no planejamento de governo. A escolha não poderia ser melhor A SEPLAN, pode, a partir de agora ser vista como uma instituição que possui no seu dirigente, um homem de experiência e de capacidade operacional já comprovada.

  15. EMANUELE disse:

    Tomara msm q seja verdade a vinda do coronel Vital, pessoa competente e digna. E mais do q passada a hora de termos alguem da terra com conhecimento de causa p assumir esta pasta de tao grande importancia p o governo. Parabens governador pela escolha do Coronel Vital. Q seja logo…

  16. Cara de Pau disse:

    Se mudar de secretario de segurança resolvesse o problema da nossa cidade Manaus era capital modelo por que já saiu o Sá Cavalcante, Geraldo Scarpeline e agora o Zulmar Pimental tres secretarios em menos de dois anos será que o problema e o secretatio de segurança santa paciencia governador ta hora do senhor pagar os fornecedores e investir de fato e de verdade na segurança fica só falando fui secretario de segurança conheço a realidade conhece nada o senhor governador que tem que ser exonerado da segurança, saúde, educação, etc………Fora Omar eternamente vice a proposito o senhor governador e bem vascaino né só serve para ser vice,vice,vice…….

  17. Raimundo Clovis de Souza Lima disse:

    Esta é a famosa conversa de “Clóvis para Raimundo”: – O Procurador do Estado Clóvis Smith Frota Junior fez uma belíssima defesa do seu colega Carlos Alexandre, além de atacar o anonimato de quem atacou o dito cujo. Todavia, o que se sabe é que existe uma unanimidade na PGE sobre a saída de Frânio Lima, ou como grafado em sua certidão de nascimento, Raimundo Frânio de Almeida Lima. Ocorre que Raimundo não gosta desse nome e, em todos os documentos oficiais, grafa apenas “R. Frânio”. Em várias culturas, os nomes das pessoas incluem um ou mais nomes do meio, incluídos no nome completo entre o primeiro nome e o sobrenome. Na cultura lusófona, principalmente em Portugal e no Brasil, o nome do meio compõe o apelido de família ou sobrenome, de forma que o sobrenome de uma pessoa frequentemente é, de fato, composto por múltiplos nomes. É comum omitir o(s) nome(s) do meio em situações menos formais, de forma a figurar apenas o primeiro nome e o sobrenome do pai. No entanto, também é comum as pessoas utilizarem o nome do meio nesta forma reduzida, principalmente quando o último nome é muito comum. Por exemplo, Ayrton Senna da Silva, é quase sempre reduzido para “Ayrton Senna”. No caso em que a pessoa possui mais de um prenome, a abreviatura pode ser realizada da mesma forma, incluindo ou não todos os prenomes. Por exemplo, para alguém chamado João Carlos Oliveira Costa, a forma reduzida seria “João Carlos Costa”, apenas “João Costa” ou ainda “Carlos Costa”. Todavia, Raimundo Frânio de Almeida Lima, não pode ser grafado somente “R. Frânio”, pois isso seria uma verdadeira “RAIMUNDAGEM”.

  18. xxxxxxxx disse:

    KKKKKKKKKKKKK

  19. Alcides disse:

    Dejaria saber das autoridades competentes quando é que vai ser resolvido aquele engarrafamento diário naquele trecho da Feira do coroado até o viaduto da bola do mesmo coroado.

    Vale a pena lembrar que o engarrafamento só começou a partir do momento que abriu aquele trecho da avenida das torres que sai ali por traz do posto de gasolina vizinho a Murano veículos.

    Outro trecho que também engarrafa todos os dias é de baixo do viaduto próximo ao Detran,poxa vida até quando as autoridades irão permanecer de olhos fechados fingindo que não estão vendo tamanho problema que está virando uma verdadeira bola de neve kilométrica…

    Garanto que se eu fosse prefeito de Manaus ou Governador do Estado,resolveria os dois gargalos num curto prazo de 14 meses,pena que nem sou e nem quero nenhum dos dois cargos,eu quero mesmo é continuar trabalhando e a noite colocar a minha cabeça no travesseiro e dormir,dormir muito bem obrigado,pra isso pago meus impostos …

  20. Murahmed Housssan disse:

    A bem da verdade é necessário que o novo Secretário de Planejamento que é um homem sério e ético, retire do seu convívio os sub secretários atuais,começando pela sub-secretaria de planejamento que foi ” nomeada” por indicação do Denis Minev ao Marcelo Lima que levou o n ome ao Governador, omitindo, entretanto que essa mocinha n~çao possui experiência profissiuonal, nunca trabalhou no serviço público e é gente do Denis Minev. quem mnada no governo?????.Não esquecer o secretario Executivo, que é o secretário mais caro para o governo que paga por um acadêmico de economia o salário dele mais indeniza a Caixa Econômica e ainda o coloca em várias comissões remuneratórias. É brincadeira.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links