Matérias

Após dez dias desaparecido nas matas da zona Norte, jovem autista é encontrado bem longe de casa

– (foto: divulgação) – Dez dias depois de ter desaparecido, o jovem autista Ariel Pereira dos Santos, de 26 anos, foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira (11/9).  Ariel foi localizado pela  equipe de Busca Resgate e Salvamento com Cães (BRESC), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), numa área de vegetação, às margens da Avenida Comendador Cruz,  próximo à garagem da empresa Açaí.

Segundo os Bombeiros, Ariel ficou “bastante arranhado”, provavelmente no deslocamento pela mata. O rapaz, estava desaparecido há mais de uma semana nas matas do bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. A família dele só acionou a Corporação quase uma semana depois do desaparecimento. Depois de algumas horas de buscas, os Bombeiros decidiram dar o trabalho por encerrado, mas a família de Ariel protesto, buscou o apoio da imprensa, amigos, familiares e vizinhos e continuar procurando o rapaz, pois acreditava que ele ainda poderia estar vivo e nas proximidades.

Na sexta-feira (8), uma equipe esteve no local por toda a manhã, fazendo buscas com a ajuda de um mateiro e à tarde, voltou à área, com o reforço de 4 bombeiros militares e de um cão de buscas de nome Bêni -, e procurou por toda a extensão de uma área de mata de propriedade particular e murada, sem sucesso.

Conforme a assessoria de imprensa, as equipes informaram que nada foi encontrado que indicasse o paradeiro do jovem: nem pegadas, nem quaisquer outros vestígios. Tampouco o cão detectou vestígios pelo faro. Segundo a assessoria, o local onde Ariel foi localizado fica bem distante da casa dele. O autista atravessou o bairro e entrou em outra área verde.

A equipe informou que o rapaz está sendo levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, onde ele deverá receber o tratamento adequado.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links