Matérias

Após compromisso do Estado em atender reivindicações, peritos suspendem paralisação de advertência

Os peritos criminais se reuniram em frente ao Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte, onde fica localizado o Departamento Criminalístico da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Mas a manifestação durou pouco mais de uma hora.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas, Marcelo Muratore, o Estado se comprometeu em enviar, nesta terça-feira (4), à Assembléia Legislativa do Estado (Aleam), uma mensagem governamental que atende as reivindicações da categoria. Por isso, a paralisação de advertência foi suspensa.

A categoria briga pela valorização dos peritos. Segundo Muratore, os profissionais não teriam sido inseridos no Plano de Reestruturação da Carreira da PC-AM, por isso aprovaram o indicativo de greve.

Outra reclamação dos peritos são as condições de trabalho com as quais eles se deparam, todos os dias, no exercício da profissão, que, segundo o perito criminal Christian Gama, estaria comprometendo até mesmo os julgamentos na Justiça.

Atualmente, o Amazonas conta com 192 peritos. O sindicato da categoria afirma que seria necessário o dobro de profissionais, para atender às demandas da cidade.

Os peritos vão aguardar o atendimento das reivindicações deles até a próxima sexta-feira (7). Caso contrário, conforme o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas, a greve será inevitável.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links