Matérias

Amazonino participa de evento público na UEA e diz que não foi convidado para participar do processo eleitoral

Em uma agora rara aparição pública, o ex-governador e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, esteve na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), na quinta-feira (6). O ex-governador foi à UEA a convite da instituição, para reunir com servidores e falar sobre o que ele pensa para a universidade, no futuro, passados 15 anos da inauguração.

Para o reitor Cleinaldo Costa, o convite a Amazonino é um reconhecimento, pois a universidade é estratégica para o desenvolvimento do Estado. “Um reconhecimento, em vida, a esse grande amazonense e brasileiro que tanto contribuiu para a história do Amazonas e para o desenvolvimento do Estado!”

Para Amazonino, o fato de qualificar milhares de pessoas em 15 anos é o maior retorno que a instituição dá ao Amazonas. “Isso diz tudo!”

Falando sobre política, Amazonino Mendes afirma que, como todos os brasileiros, está decepcionado com os últimos acontecimentos, mas que é preciso manter a fé. “Não falo em política! (risos) Eu tô tão trista com tudo que eu estou vendo! Eu tô igual a qualquer um de vocês. Mesmo sentimento, mesmo pensamento, mesma angústia, mas não se pode perder a fé! Fé, perseverança, determinação! É a luta de cada um, de cada dia, na sua casa, para manter a família, educar os filhos. É a luta de todos!

Indagado mais uma vez sobre o processo eleitoral do ano que vem, o ex-governador afirmou que não está pensando nisso, mas deixou um certo suspense. “Eu não tô pensando em política! Eu tô pensando na minha vida pessoal Não deixo de ser político, Nasci político e vou morrer político! Todo dia eu leio tudo, examino, analiso, fico calado e raramente falo! Mas, pessoalmente, não penso. Até então, eu me reservo ao fato de exercer as minhas angústias, como qualquer cidadão brasileiro!” Respondendo à uma pergunta sobre eventuais convites para voltar a participar do processo político, Amazonino afirmou que não. “Não, não! (risos) Não tem nada!”

Em 15 anos, a Universidade Estadual do Amazonas já diplomou 48 mil 653 estudantes, sendo 41. 263 graduados e 7. 390 pós-Graduados.

Um comentário para “Amazonino participa de evento público na UEA e diz que não foi convidado para participar do processo eleitoral”

  1. Maria Divina de Sousa disse:

    Bom dia.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links