Matérias

Advogado é preso ao tentar entrar com Drogas em unidade prisional de Manaus

O advogado Hinller da Silva Maduro, de 28 anos, foi preso a autuado em flagrante, nessa quarta-feira (5), por tráfico de drogas.

Hinller, conhecido como “Alemão”, teria tentado entrar no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), localizado no km 8 da BR-174, com 25 gramas de maconha dentro de tubos da pomada Cetoconazol.

A droga, identificada no momento em que “Alemão” passou pela revista eletrônica (Raio-X), seria entregue durante visita a dois detentos que cumprem pena na unidade prisional.

O advogado foi conduzido por agentes da Secretaria da Administração Penitenciaria (Seap) ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Ponta Negra, zona Oeste da capital.

A Polícia Civil informou que ele será encaminhado à Audiência de Custódia nesta quinta-feira (6).

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), informou que acompanha o caso e que acredita na inocência do advogado.

Por meio de Nota, a Seccional Amazonas informou que está acompanhando o caso e que, por meio da Comissão de Prerrogativas, está averiguando a questão no âmbito policial e a situação de eventual custódia. Informou também que, após a conclusão das investigações, avaliará a instauração de procedimento ético disciplinar, a fim de apurar as responsabilidades, considerando, inclusive, discutir a existência ou não de conhecimento por parte do advogado sobre o conteúdo do que estava sendo entregue.

A Nota é assinada pelo presidente da OAB-AM,
Marco Aurélio de Lima Choy.

Deixe seu comentário

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links