Matérias

Adail fala sobre denúncias de envolvimento com pedofilia e acusa adversário de montar farsa

 

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, deu hoje a primeira entrevista depois que o programa Fantástico da Rede Globo, exibiu reportagem com denúncias sobre o suposto envolvimento dele com exploração sexual de menores.

A reportagem chocou o país.

Adail disse que foi surpreendido pelas acusações, que segundo ele, foram todas tramadas pelo candidato derrotado nas eleições municipais de Coari, o empresário Raimundo Magalhães, que quer “me tomar o mandato no tapetão usando as armas mais sórdidas da política” – disse.

Adail atribuiu as denúncias ao julgamento de um recurso que está com julgamento suspenso no Tribunal Superior Eleitoral, onde o maior interessado é o empresário Raimundo Magalhães, que se beneficiaria com eventual cassação do mandato dele. O julgamento foi suspenso com placar de 3 a 2 a favor do prefeito de Coari.

Além de tramar as denúncias sobre pedofilia, Adail acusou o adversário de patrocinar uma greve de fome feita por um coariense que se algemou na frente do TSE, em Brasília, como forma de pressionar os ministros.

Durante a entrevista, Adail mostrou várias fotografias que mostram o presidente do Conselho Tutelar de Coari, Alberto Piteco, dentro da casa e no palanque eleitoral do então candidato Raimundo Magalhães. O conselheiro tutelar – tido como locutor de comícios e cabo eleitoral de Magalhães, foi um dos principais entrevistados na reportagem do Fantástico.

Questionado sobre o teor das acusações, o prefeito disse que desconhece o conteúdo delas, mas que está requerendo as gravações exibidas na reportagem, através de seus advogado,  ao Conselho Tutelar de Coari.

Na tarde de hoje, os membros do Conselho Nacional de Justiça que estão em Manaus, criticaram o Tribunal de Justiça do Amazonas  pela demora no julgamento dos processos contra o prefeito de Coari.

CLIQUE ABAIXO para abrir o documento distribuído pelo prefeito Adail Pinheiro à imprensa:

FOTOS COARI

5 Comentários para “Adail fala sobre denúncias de envolvimento com pedofilia e acusa adversário de montar farsa”

  1. Agripino da Silva disse:

    Tadinho prefeito perfeito….

  2. ana cristina disse:

    tadinho do prefeito, teve a chance de se defender quando das acusações feitas pelo Fantástico e se escondeu atrás do seu advogado.

  3. Érick Pinheiro disse:

    Coitado do Adail Pinheiro, Ronaldo Tiradentes. Ele está sendo injustiçado né???? Isso é uma palhaçada. Os blogs de Manaus, que são em grande parte parciais, não publicaram nada, a não ser a defesa do dito prefeito. Por exemplo, ainda não vi, no seu blog, a reportagem do Fantástico sobre a matéria. Esse Adail tem é que pagar por todas as denúncias em que está envolvido. Ele e todos os outros que são participes deste crime cruel, conforme publicado no jornal ACRITICA há tempos.
    Apenas saliento que não gera qualquer responsabilidade civil a divulgação de tal informação. Neste sentido, o seguinte e recente julgado do STJ:
    RECURSO ESPECIAL. AÇÃO DE COMPENSAÇÃO POR DANOS MORAIS. VEICULAÇÃO DE MATÉRIA JORNALÍSTICA. CONTEÚDO OFENSIVO. RESPONSABILIDADE CIVIL.
    LIBERDADE DE IMPRENSA EXERCIDA DE MODO REGULAR, SEM ABUSOS OU EXCESSOS. ARTIGOS ANALISADOS: ARTS. 186 e 927 DO CÓDIGO CIVIL.
    1. Ação de compensação por danos morais ajuizada em 14.09.2009.
    Recurso especial concluso ao Gabinete em 03.10.2013.
    2. Discussão relativa à potencialidade ofensiva de matéria publicada em revista de grande circulação, que aponta suposta conduta ilícita de deputado envolvido no esquema do “mensalão”, relacionada à remessa ilegal de dinheiro ao exterior, além da acusação de beneficiar empresa em contratos de empréstimos públicos.
    3. Inviável o reconhecimento de violação ao art. 535 do CPC quando não verificada no acórdão recorrido omissão, contradição ou obscuridade apontadas pelos recorrentes.
    4. A liberdade de informação deve estar atenta ao dever de veracidade, pois a falsidade dos dados divulgados manipula em vez de formar a opinião pública, bem como ao interesse público, pois nem toda informação verdadeira é relevante para o convívio em sociedade.
    5. O veículo de comunicação exime-se de culpa quando busca fontes fidedignas, quando exerce atividade investigativa, ouve as diversas partes interessadas e afasta quaisquer dúvidas sérias quanto à veracidade do que divulgará.
    6. Na hipótese dos autos, as fontes da notícia eram fidedignas – depoimentos prestados por corretor de câmbio à Procuradoria Geral da República. Além disso, conforme consta do acórdão, procurou-se ouvir os recorrentes.
    7. A diligência que se deve exigir da imprensa, de verificar a informação antes de divulgá-la, não pode chegar ao ponto de que notícias não possam ser veiculadas até que haja certeza plena e absoluta da sua veracidade. O processo de divulgação de informações satisfaz verdadeiro interesse público, devendo ser célere e eficaz, razão pela qual não se coaduna com rigorismos próprios de um procedimento judicial, no qual se exige cognição plena e exauriente acerca dos fatos analisados.
    8. Não houve, por conseguinte, ilicitude na conduta dos recorridos, devendo ser mantida a improcedência do pedido de compensação por danos morais.
    9. Recurso especial desprovido.
    (REsp 1414887/DF, Rel. Ministra NANCY ANDRIGHI, TERCEIRA TURMA, julgado em 19/11/2013, DJe 28/11/2013)

  4. MANAUARA disse:

    Apesar de tudo isso Ronaldo, esse cidadão ADAIL tem que ser preso, não interessa se adversarios politicos tem se desdobrado pra mandar prende-lo, o que importa é que ele é um (editado)” e todo mundo sabe, inclusive os juizes seus amigos, porem ninguem mais quer se meter pois aqui no AMAZONAS não tem lei pra quem tem dinheiro, o CNJ está certissimo em mandar juga-lo, BANDIDOS tem que ir pra cadeia, e as testemunhas independente dos adversarios são muitas, são 70 processos, e POR FAVOR nobre RONALDO, vossa senhoria é um formador de opinião que todos nós respeitamos, não venha dizer que isso que está acontecendo com esse (editado) (adail) é perseguição politica, ISSO É JUSTIÇA, pois vamos nos colocar no lugar das pessoas vilentadas e obrigadas a fazer sexo com ele, se fosse nossa filha como nos comportariamos? será que iamos dizer que é perseguição politica? vamos pelo menos omitir opinião, para não sermos acusados de compactuar com esse deliguente.

  5. Jose Azevedo disse:

    Olá Ronaldo. Bom dia!

    Há uma semana a rede Globo (municiada pela rede Amazônica, porque eles não viriam aqui fazer nenhuma pesquisa e/ou reportagem sem nenhum interesse escuso) vem bombardeando o prefeito de Coari – Adail Pinheiro – com notícias a respeito de pedofilia.

    Desde então fiquei tentando entender o motivo de tais denúncias, cheguei a especular:

    – Será que a prefeitura de Coari está “devendo” alguma grana para rede Amazônica ?

    Fiz diversas conjecturas a respeito…

    Nesse exata momento me veio uma outra teoria, essas denúncias não seriam uma intimidação, ao prefeito Adail, uma vez que você (sua empresa) instalou uma repetidora de sua rádio naquele município, e o Adail como prefeito não criou nenhuma dificuldade para que isso acontecesse.

    Será que o Phelipe Daou tentou te sabotar por lá e como não conseguiu está se vingando no prefeito ?

    Porque sinceramente não acredito que essas denúncias apareceram por acaso na mídia nacional, sem nenhuma motivação.

    Não estou dizendo que o Adail é culpado ou inocente, e tão pouco sou partidário ou admirador dele.

    Atenciosamente,

    É isso!

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links