Matérias

A menos de um mês das eleições, CMM adota estratégia para evitar esvaziamento de sessões

Portal da Rede Tiradentes

A menos de um mês das eleições, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) começa a adotar uma estratégia para tentar evitar o esvaziamento da Casa legislativa, durante o período eleitoral.

Nesta segunda-feira (15), a mesa diretora decidiu inverter a ordem dos trabalhos e antecipou a votação dos projetos de lei, deixando a Ordem do Dia em segundo plano.

De acordo com o presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva (PSDB), o objetivo da mudança é ter em plenário a maioria dos parlamentares, no momento da votação das matérias.

Na sessão desta segunda, dos 42 vereadores, poucos estavam ausentes e os projetos de lei em pauta foram apreciados e votados, sem nenhum problema.

Segundo Bosco Saraiva, a alteração não visa beneficiar os parlamentares, mas evitar o desgaste do Legistativo municipal. Ele assegurou punição ao parlamentar que deixar de comparecer às sessões.

Ainda segundo Bosco Saraiva, desde do início do período eleitoral, os parlamentares faltosos têm tido os pontos cortados, em respeito ao contribuinte.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links