Matérias

A Crítica, “de mãos dadas com o povo” ignora o aniversário de Manaus

O jornal A Crítica de hoje (e dos últimos dias), não dedicou uma linha de suas páginas para falar do Boi Manaus, o maior evento popular da cidade, que reuniu mais de 250 mil pessoas no Sambódromo, nos últimos 3 dias. Ignorou um grande evento cultural que contou com a participação dos maiores artistas populares do estado.

Lamentavelmente, A Crítica ainda faz o jornalismo provinciano que ignora fatos de grande relevância popular, pelo fato de ter sido preterida na transmissão do evento. Não transmitiu porque não quis. Junto com a TV Tiradentes estavam o Amazon Sat e a Rádio Difusora dividindo democrática e, respeitosamente, o mesmo público.

A omissão de A Critica, revela também que ainda se faz o jornalismo ultrapassado. A informação nos dias de hoje, com as mídias sociais bombando e o surgimento de novos veículos que vieram para disputar espaço e mercado, não comportam mais esse tipo de mesquinhez. O coronelismo de barranco não terminou apenas na política. Está superado também no jornalismo.

Se A Crítica, que se intitula “de mãos dadas com o povo” pretende mesmo ignorar os eventos dos quais vai participar e transmitir a Rede Tiradentes, deve estar preparada para ignorar o carnaval de Manaus, a Ciranda de Manacapuru, O Festival de Parintins, o FECANI, a Festa do Açai de Codajás, da Laranja, de Rio Preto da Eva, do Guaraná, de Maués etc.

Nós, da Rede Tiradentes estaremos em todos, cumprindo o nosso papel social, mesmo que A Crítica continue “de mãos dadas com o povo”

10 Comentários para “A Crítica, “de mãos dadas com o povo” ignora o aniversário de Manaus”

  1. Marcela disse:

    Tô contigo e não abro. Foi-se o tempo que era bom esse jornal. assim, perderá muito mais leitores… E viva TV Tiradentes!

  2. JOSEMAR SANTOS disse:

    Meu caro Ronaldo você tem razão nas suas colocações essa atitude do Jornal À Crítica. Já faz muito tempo que meios de comunicação no nosso Estado deixaram de ser imparciais na informação que prestam a sociedade. Este jornal, o qual há muito deixei de comprar e ler, deveria ao menos ter cumprido a função maior do jornalismo que é de informar, em respeito ao seus leitores pelo menos. Lamentável. Isso também ocorre em escala superlativa, no ambiente dos canais de TV. A Globo boicota todo e qualquer evento ou acontecimento da TV Record, por exemplo, e vice-versa.

  3. Vinicio Carlos disse:

    Parabens,
    Pela Cobertura excelente do Boi Manaus 2012

  4. rindo com as paredes disse:

    Rindo de tudo isso. Te prapara pro troco Ronaldo. Agora sim é briga de cachorro grande, pq ficar batendo na médica gazeteira é muito fácil já que ela não tem voz.

  5. Bela disse:

    Ótima cobertura do boi-Manaus. Parabéns a equipe da CBN e continuação de excelentes trabalhos.

  6. Eric Branden disse:

    Está mesmo faltando um bom jornal para Manaus! Até no português básico, no vocabulário e na colocação lógica de ideias da maioria dos artigos escritos por jornalistas locais, a Crítica falha. A diferença com os artigos recopiados da imprensa do Sul é gritante. Quê vergonha!

  7. Andrade disse:

    A “Festa da Laranja” é de Anori. O evento acontece anualmente no mês de maio. Em segundo lugar vem o evento de Rio Preto da Eva, que patentiou a festa.

  8. Francisco disse:

    Comadante Ronaldo Tiradentes, são avanços das tecnologias e pra isso também precisar atualizado com a cabeça pensamento inovador. Ainda acrítica vai perder como retransmissora da Record, ai meu caro “a mãos dadas com o povo” vender programas pra Jonathas e René da Terra da vida. Bem feito, Manaus não é terra de índio não, é lugar onde fabrica tablets, smartfhone, Tv led de 3D, etc. Eu, sempre ligado ao canal CBN Manaus e Tv Tiradentes. abraços.

  9. Arlen Mykel Donald disse:

    Na realidade, não é apenas está de mãos dadas com o povo, todavia é preciso ter a confiança do povo. Inaugurou-se no Estado do amazonas, particularmente em Manaus, um conceito novo, dinâmico, de se fazer jornalismo, e isso é fato. Radio CBN e TV Tiradentes no futuro muito próximo não será patrimônio de um, ou de outro, e sim do povo do Estado do Amazonas

  10. junior disse:

    A crítica há muito tempo já não é mais aquela que diz ser.

    Por exemplo: o sbt cobriu as olimpíadas de Londres bem apesar de não ter os direitos de transmissão e não ser uma emissora esportiva. E o esporte interativo (um canal esportivo) fez uma transmissão legal de Londres só não transmitiu porque não tinha os direitos mas compensou muito bem.

    Como o grupo da critica se bandeou para o lado da record parece que só fala do que é dela.

    “A critica de mãos dadas com o povo” para levar para onde ela quiser. Problema é o caminho para ela quer levar.

    O amazon sat que sempre mostrou o amazonas foi coerente em transmitir junto com a tv tiradentes o boi manaus.

    Isso engrandece o amazonsat e a difusora.

    Assim como a tv tiradentes que soube dividir com quem também aprecia o Amazonas.

    O boi manaus é da cultura amazonense e não daqueles três bonequinhos.

    Desejo boa sorte a tv tiradentes e continue democraticamente assim.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links