• Ouça agora

Portal da Rede Tiradentes

Marcadas para 20 de maio a inauguração do Estádio da Colina e da primeira quadra do residencial do Prosamim da Bacia do São Raimundo, na zona Oeste de Manaus. A data foi definida na manhã desta quarta-feira (16), pelo governador José Melo, após visita às duas obras. Na visita, o governador cobrou o cumprimento de prazos e estabeleceu as datas de inauguração. Em relação à Colina, que funcionará como Centro de Treinamento (CT) para a Copa do Mundo, 95% das obras estão concluídas. A primeira quadra do Prosamim do São Raimundo tem um conjunto de 234 apartamentos.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 12 bairros de Manaus devem ser atingidos pela cheia do rio Negro, este ano. No centro, as ruas que podem ser afetadas pela cheia são: Barão de São Domingos, rua dos Barés, Avenida Eduardo Ribeiro, rua Floriano Peixoto (área próxima à Alfândega), rua Guilherme Moreira e rua dos Andradas.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A Secretaria Estadual da Educação não pretende negociar as reivindicações dos professores da rede pública em campanha salarial com a Associação dos Professores de Manaus, uma dissidência da categoria. Foi o que deixou claro, nesta quarta-feira (16), em entrevista à Rede Tiradentes, o secretário da educação, Rossiely Soares da Silva. De acordo com o secretário, a negociação está sendo feita com o sindicato dos trabalhadores em educação.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Uma portaria assinada nesta terça-feira (15), pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Rafael Romano, no exercício da presidência, e publicada no Diário Oficial de hoje (16), provocou um rebuliço nos corredores do Poder Judiciário.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Policiais da Força- Tarefa detiveram no final da tarde desta terça-feira (15), Waldeney Cavalcante Oliveira, 38, conhecido como “Barbudo” no Centro da cidade com 134 trouxinhas de pasta-base de cocaína.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Em busca da sua sétima vitória em oito competições de Artes Marciais Mistas (MMA), o lutador Rodrigo Praia (SD System/Coari) mira o cinturão da categoria até 61 kg diante de Diego Lopes (Clube Freitas), na quarta edição do “It’s Time Combat”, nesta quarta-feira (16). Os combates começam a partir das 20h, na quadra da escola de samba Aparecida, na Rua Ramos Ferreira, nº 102, Aparecida, zona Sul.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Para a alegria dos integrantes e admiradores da escola de samba de Manaus, quadra de ensaios do Grêmio Recreativo Unidos do Alvorada, situada na rua São Bernardo, nº 1, esquina com o Prosamim do bairro do Alvorada, na zona Oeste de Manaus, será entregue oficialmente às 19h desta quarta-feira (16).

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A distribuição gratuita de peixes para famílias da capital prossegue nesta quarta-feira (16), em 18 Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

(mais…)

Joe Biden tem previsto assistir a um dos jogos da sua seleção que tem Portugal entre os adversários do Grupo G.
O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai assistir a um jogo do Campeonato do Mundo de futebol do Brasil, que começa no próximo dia 12 de junho, anunciou a Casa Branca esta segunda-feira.Biden vai assistir a um dos jogos da equipa norte-americana, que defronta as seleções de Portugal, Alemanha e Gana no grupo G do Mundial’2014, acrescenta o comunicado da Casa Branca, sem precisar quaisquer pormenores sobre a visita do vice-presidente.

No grupo G do Mundial do Brasil, os Estados Unidos defrontam primeiro a seleção ganesa, em 16 de junho, na cidade de Natal, antes de se deslocarem a Manaus, na floresta amazónica, seis dias depois, para jogarem com Portugal. A partida com a Alemanha está agendada para 26 de junho, no Recife

Vice-presidente pediu auditoria urgente do TCE dentro do TJ/AM enquanto presidente faz viagem ao exterior

Uma portaria assinada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça – desembargador Rafael Romano, e publicada no Diário Oficial de hoje, provocou um rebuliço nos corredores do Poder Judiciário.

A portaria suspendeu viagens de magistrados e funcionários, pagamento de diárias, a convocação de juízes do interior para responder por várias da capital e mandou demitir todos os funcionários temporários imediatamente.

O ponto mais polêmico da portaria está no pedido feito ao Tribunal de Contas do Estado, para que proceda uma urgente auditoria nas finanças do TJ, “para sanar possíveis irregularidades”

O presidente do Tribunal de Justiça – Ari Moutinho, está viajando e não se sabe se a portaria assinada pelo vice presidente teve o aval dele.

O pleno do TJ/AM foi convocado para uma reunião extraordinária nesta quarta-feira.

Item 17 da portaria pede auditoria urgente nas finanças do Tribunal de Justiça

Item 17 da portaria pede auditoria urgente nas finanças do Tribunal de Justiça

PORTARIA TJ 2

Portaria diminuiu número de estagiários e manda nomear imediatamente todos os concursados

Portal da Rede Tiradentes

Além da espera, a população reclama da falta de médicos, na Policlínica Gilberto Mestrinho. O  funcionário público Romualdo Pereira disse que chegou à unidade de saúde às 4h da madrugada, desta terça-feira (15), para tentar atendimento com um oftalmologista. A espera foi em vão.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Empresários belgas virão a Manaus, em 2015, para participar de um seminário sobre as vantagens comparativas do Modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). A informação foi confrmada hoje (15), pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, após reunião, ontem (14), com o embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A Polícia Federal no Amazonas deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), uma operação para combater fraudes previdenciárias. Denominada Operação “CRENÇA”, a ação policial visa dar cumprimento a 08 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal em Tefé/AM, além de 02 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos simultaneamente nas cidades de Juruá/AM, Coari/AM, Tefé/AM e no Estado do Rio Grande do Norte.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Com estimativa de crescimento da economia de 3% e inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 5% para 2015, o governo encaminhou nesta terça-feira (15) ao Congresso Nacional, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 (LDO-2015). Pelo projeto, o salário mínimo será reajustado em 7,71% e vai ficar em R$ 779,79 em 2015.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Desde às 9h, desta terça-feira, servidores e serventuários da Justiça amazonense, que estão em greve desde o dia 8 de abril, promovem uma passeata na Avenida André Araújo, com o objetivo de colher assinaturas para ingressar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com pedido de auditoria nas contas da instituição, durante o período de gestão do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Moutinho. Segundo a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça (Sintjam), Eladis de Paula, com a medida, a sociedade conhecerá detalhadamente o montante de receitas e as respectivas despesas.

(mais…)

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais