• Ouça agora

Portal  da Rede Tiradentes

Os candidatos inscritos para o Campus Manaus Centro, no concurso do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) devem solicitar a isenção da taxa de inscrição até a próxima segunda-feira (27), no prédio da Reitoria da instituição, localizado na Avenida Ferreira Pena, n.1109, Centro, das 9h às 17h. (mais…)

Portal  da Rede Tiradentes

Índice

A permanência injustificada de populares nos locais de votação, que funcionam nas escolas públicas da cidade, será proibida, neste domingo de eleições, em Manaus.

(mais…)

Portal  da Rede Tiradentes

Os assaltantes estão cada dia mais audaciosos, em Manaus. Dessa vez, além das ameaças, em plena luz do dia, dois homens usaram uma espingarda caseira – conhecida como escopeta – para assaltar usuários do transporte coletivo, na zona Leste da capital. Mas o dia não era de corte, para os infratores. O assalto acabou sendo frustrado pela polícia, que percebeu a atitude estranha e começou uma perseguição. (mais…)

Portal  da Rede Tiradentes

A 7ª edição da Corrida Cidade de Manaus, reuniu mais de 3 mil participantes, na manhã desta sexta-feira (24, na Ponta Negra, um dos cartões portais da cidade.

Realizada pela Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a prova, iniciada às 7h30, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, fez parte das comemorações em torno dos 345 anos da capital. Aproximadamente 2,5 mil inscritos, o número de participantes surpreendeu até mesmo os organizadores.

(mais…)

Uma grande pesquisa feita hoje nos terminais de ônibus de Manaus, constatou que o efeito VEJA/FDN, provocou uma diminuição na vantagem que o governador José Melo (PROS) tinha sobre seu adversário, o senador Eduardo Braga (PMDB).

Nos últimos dias, a Coligação Renovação e Experiência intensificou os ataques na propaganda política no rádio e na TV, contra o candidato José Melo, repercutindo uma reportagem da revista Veja, sobre suposta negociação com traficantes da conhecida facção Família do Norte – FDN.

Melo que chegou a atingir 59 pontos contra 41 para Braga neste segundo turno, caiu para 56.5 contra 43.5, conforme números da última pesquisa DMP/Rede Tiradentes divulgada na última quinta-feira, dia 23.

Os números da pesquisa feita hoje nos terminais constatou a queda de José Melo, nas últimas 48 horas. Esses números não podem ser divulgados porque a pesquisa não foi registrada. Porém, confirmam que o governador ainda mantém uma folga sobre o adversário.

O meu palpite é que a eleição terminará assim: JOSÉ MELO 55 X 45 EDUARDO BRAGA, considerando uma margem de erro de 3 pontos.

Veja abaixo momentos do pesquisão feito hoje nos 5 terminais de ônibus de Manaus:

PESQUISAO 1

PESQUISAO 2

PESQUISAO 3PESQUISAO 4

 

Portal da Rede Tiradentes

Para embarcar nas balsas do Porto da Ceasa e seguir viagem pela BR319, o motorista teve encarar mais de um quilômetro de fila. Segundo o pedreito André Brasil, para conseguir embarcar às 9:30 da manhã, a família dele teve que acordar às 5 horas.

(mais…)

Portal  da Rede Tiradentes

A 7ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus contou com a participação de mais de duas mil pessoas, entre atletas, amantes do esporte, servidores públicos – que já estavam comemorando seu dia – e a população em geral, que marcou presença no complexo turístico da Ponta Negra.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Alunos da turma de Marketing da Uninorte lançam nesta quinta-feira, dia 23, o projeto “Parada limpa, esse papel também é seu”. O projeto tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Centro (Semc) e Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A Polícia Civil do Amazonas divulgou nesta quinta-feira (23) planos de atuação para garantir a segurança da população durante o pleito eleitoral do segundo turno das eleições majoritárias, que ocorre no próximo domingo (26).

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A dois dias do segundo turno das eleições, termina nesta sexta-feira (24) a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão. Também é a data limite para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e para a realização de debates. Nesse último caso, a transmissão não deve ultrapassar a meia-noite. É nesta sexta-feira o último dia para que os presidentes das mesas comuniquem à Justiça Eleitoral que não receberam o material destinado à votação de domingo (26).

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

 

Um grande espetáculo de cultura, história e arte marca as comemorações dos 345 anos de Manaus,  nesta sexta-feira (24). O Teatro Amazonas vai servir de cenário para uma verdadeira viagem no tempo com a apresentação da ópera “Os pastores do Amazonas”, do intelectual e dramaturgo amazonense Bento de Figueiredo Tenreiro Aranha. A entrada é gratuita.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

O Complexo Turístico da Ponta Negra recebeu, na tarde, de ontem quinta feira  um Posto Médico Avançado (PMA), para primeiros atendimentos de saúde de seus frequentadores. A inauguração da 19ª unidade da atual gestão foi às 16h.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Policiais militares da 1ª e 27ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicons) prenderam em flagrante delito, no final da manhã desta quinta-feira (23), cinco homens suspeitos de assaltarem duas mulheres, em via pública. Os cabos eleitorais trabalham para a coligação Renovação e Experiência e foram apanhados na Rua Franco de Sá, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. O assalto foi gravado em vídeo feito por populares.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

O Complexo Turístico da Ponta Negra recebe, nesta tarde, um Posto Médico Avançado (PMA), para primeiros atendimentos de saúde de seus frequentadores. A inauguração da 19ª unidade da atual gestão será às 16h.

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, o Posto Médico foi criado para dar suporte básico de urgência, na área do Complexo Turístico, até que uma Unidade Móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) possa fazer as remoções, caso necessário.

Segundo o secretário municipal da Saúde, médico Homero de Miranda Leão, o PMA Ponta Negra vai funcionar com uma equipe de plantão composta por um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem, um agente administrativo e um auxiliar de serviços gerais.

Portal da Rede Tiradentes

As provas práticas para o cargo de Merendeiro, para os candidatos aprovadas na prova objetiva do concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) serão aplicadas nos dias 29, 30 e 31 de outubro. O edital de convocação acaba de ser divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizadora do certame. Os candidatos aprovados na prova objetiva devem acessar o site da FGV para ter acesso a lista de convocados. Lançado em junho, com provas realizadas em 31 de agosto deste ano, o concurso é um dos maiores já realizados pelo Governo do Estado. Entre as mais de sete mil vagas ofertadas, 785 são para o cargo de Merendeiro que estão distribuídas na capital e nos demais 61 municípios do Amazonas.

(mais…)

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais