• Ouça agora

Portal da Rede Tiradentes

 

prende-e-solta

A população do município de Iranduba, cidade da região metropolitana de Manaus, não suporta mais assistir passiva a falta de entendimento entre Polícia e Justiça. Segundo os moradores ouvidos pela Rede Tiradentes, a polícia prende o traficante num dia e, no dia seguinte, a Justiça põe em liberdade.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

 

images

 

Abel Alves (PSOL)

Cumpre atividades internas, nesta segunda-feira

 

Eduardo Braga (PMDB – Coligação “Renovação e Experiência”)

À noite, participa de debate em emissora de TV local.

 

José Melo (PROS – Coligação “Fazendo mais por nossa gente”)

Pela manhã, cumpre agenda como governador.

À noite, participa do debate em uma emissora de TV local.

 

Herbert Amazonas (PSTU)

À noite, participa do debate realizado por uma emissora de TV local.

 

Luiz Navarro (PCB)

À tarde, concede entrevista compensatória para uma emissora da TV de Manaus.

À noite, participa do debate, em uma emissora de TV local.

 

Marcelo Ramos (PSB)

Pela manhã, reúne com líderes comunitários na zona Leste.

À tarde, tem atividade interna de campanha.

À noite participa do debate.

 

Portal da Rede Tiradentes

images

Com parte da programação da Semana do Trânsito, duas ações do poder público marcam o “Dia Mundial sem Carro”. Logo mais à tarde, às 14h, o Projeto Condutor Consciente, lançado pela Prefeitura da capital por meio do Instituto Municipal de Engenharia  e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), será levado a motoristas do Porto Chibatão, localizado na zona Oeste da cidade. O objetivo é reforçar informações sobre leis de trânsito e despertar atitudes que resultem em  comportamento seguro ao volante.

Às 18h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Néry, a prefeitura da capital lança o Projeto “Bike Manaus”, que compõe o Plano do Governo Municipal com o objetivo de reforçar a segurança no trânsito para a circulação de ciclistas.

Após o lançamento, haverá um passeio ciclístico, saindo do Centro de Convenções Vasco Vasques ao centro histórico de Manaus. A pedalada acontece até 22h.

Portal da Rede Tiradentes

Mais um assalto a mão armada foi registrado no fim de semana em Manaus. Desta vez, o alvo foi a sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), situada no bairro Japiim, zona Sul, que foi invadida na tarde deste sábado (21), por um grupo com cerca de dez homens.

Segundo a Polícia Civil, 18 pessoas, entre professores, faxineiros e vigilantes, foram feitas reféns. Além do dinheiro, o grupo levou ainda cinco revólveres calibre 38, que estavam sob posse dos seguranças. A ação durou cerca de duas horas A quantia roubada não foi divulgada. Nenhum suspeito foi preso.

seduc

A quadrilha entrou armada na secretaria por volta das 12h30. De acordo com a polícia, uma parte do grupo rendeu o inspetor de vigilância do local, que estava a caminho do órgão, para facilitar o acesso ao prédio. Conforme a Polícia Civil, o grupo já tinha informações prévias sobre a rotina do inspetor no local.

O carro utilizado na fuga foi abandonado ainda no sábado (21) na Rua Solimões, também no Japiim. O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Portal da Rede Tiradentes

 

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva já está em Manaus para para um comício que será realizado neste domingo, no campo aberto da área do Igarapé da Sapolândia, no limite dos bairros Alvorada e Dom Pedro, na zona Centro-Oeste, a partir das 19h.

O Amazonas será o único Estado do Norte do País a ser visitado pela presidenciável, desde que ela assumiu a titularidade da campanha do PSB após a morte do ex-governador Eduardo Campos.

CMM

Os correligionários da candidata afirmam que o principal motivo dela vir à capital amazonense é fortalecer a campanha de Marcelo Ramos (PSB) ao Governo do Amazonas.

De acordo com os organizadores do comício, Marina Silva passará menos de quatro horas em Manaus. Vem direto do eixo Sul/Sudeste de avião para a capital do Amazonas e volta antes das 22h. Na agenda da candidata não estão programadas outras viagens para Manaus ou para qualquer outra cidade da Região Norte até o fim da campanha eleitoral.

Portal da Rede Tiradentes

 

IMG-20140919-WA0034

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) intensifica o combate ao tráfico de drogas doméstico, na zona Leste da capital. Nesta sexta-feira (19), a PC deflagrou a operação “Navalha”, que resultou na prisão de três pessoas e apreensão de um adolescente, além de munição, dinheiro e material entorpecente.

(mais…)

Diário do Amazonas


Coronel Aroldo Ribeiro foi afastado do cargo.Foto: Acervo Diário do Amazonas

Manaus - O então comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Coronel Eliézio Almeida da Silva, e o sub-comandante-geral da PM-AM, Coronel Aroldo Ribeiro foram afastados cautelarmente dos respectivos cargos através de ação, assinada pelo desembargador José Mauro Beça, no último sábado.

O afastamento não terá prejuízo de remuneração e deverá ser cumprido até o dia do resultado das eleições, considerando-se, inclusive, um possível segundo turno. O descumprimento da ordem implicará multa de R$150 mil por dia.

A decisão é motivada pela ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a cassação do registro de candidatura do governador José Melo (PROS), candidato à reeleição e do seu vice, o deputado federal Henrique Oliveira (SDD), por abuso de poder político durante a campanha eleitoral. No entanto, o documento não tem fins para coibir a cassação de registro e diploma de José Melo, Henrique Oliveira e Platiny Soares.

Para continuar lendo CLIQUE AQUI

 

Portal da Rede Tiradentes

timthumb.php

Após muitas reclamações de motoristas, por causa do asfalto precário, o viaduto do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital, recebe reparos no pavimento das alças superiores, neste sábado (20), em continuidade às obras de recapeamento asfáltico realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), nos corredores viários da cidade.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

 

A partir da próxima segunda-feira (22), o canteiro central da avenida Umberto Calderaro , próximo a esquina da rua Javari, no conjunto Abílio Nery, será fechado. A Prefeitura da capital explica que a medida é para evitar manobras perigosas e acidentes, na área.

(mais…)

O empresário José Raimundo, dono da Casa do Eletricista foi sequestrado na manhã de hoje, no condomínio Jardim Europa, na Ponta Negra.

Os bandidos pularam o muro pela parte dos fundos do condomínio, invadiram a casa e amarraram toda a família do empresário no banheiro e o levaram  até a loja na Avenida Joaquim Nabuco.

O empresário foi obrigado a entregar todo dinheiro que estava guardado no cofre. O carro utilizado no sequestro relâmpago foi encontrado depois no Parque São Pedro.

 

Manobra no judiciário tenta livrar motorista do “carro assassino” do júri popular

A família de uma das vítimas do acidente de trânsito que matou 2 pessoas e feriu outras 3, na madrugada do dia 12 de maio, na Estrada da Ponta Negra, fez um site na internet para colher assinaturas virtuais em favor da manutenção do julgamento do auxiliar administrativo, Renato Fabiano dos Santos Benigno (37), em júri popular como propôs o Ministério Público.

A audiência de instrução e julgamento deveria ter acontecido ontem, mas uma liminar concedida pela desembargadora Encarnação Salgado, poucas horas antes, suspendeu a colheita de depoimentos das testemunhas e do réu.

A defesa do acusado quer o julgamento numa vara de trânsito. O caso vem sendo tratado como homicídio doloso (com intenção de matar), porque Renato Benigno dirigia embriagado e em alta velocidade. Além dos agravantes, o acusado acumulava mais de 130 pontos na carteira por direção perigosa. Ele também tinha uma página na internet para exibir filmagens dirigindo em alta velocidade.

Testemunhas informaram que após o acidente, Benigno tentou fugir, mas foi preso em flagrante por soldados do Batalhão Especial do Exército.

Para participar do abaixo assinado CLIQUE AQUI

Portal da Rede Tiradentes

 

X-olimpiada

Idosos esportistas de Manaus exercitam, a partir de hoje, o seu espírito competitivo em um importante evento destinado a homens e mulheres da terceira idade.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A escola de samba A Grande Família escolhe, neste sábado, 20, a partir das 21h, o samba-enredo que vai levar para a Avenida no Carnaval 2015. A história da criação do mundo segundo a visão da Nação Iorubá é a aposta da agremiação que vai apresentar o tema “Orixás – A Força que Vem da Natureza”. A festa acontece na quadra da escola, na Rua Careiro, s/n, bairro São José I, zona Leste.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

 

Índice

Uma parceria entre o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) vai estimular a inserção das pequenas e microempresas dentro do serviço público, no Estado e nos municípios, seja com orientação aos jurisdicionados ou usando o cadastro de empresas regularidades, junto ao Sebrae.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

 

22dce255-b4ab-4bff-a60c-a4631c00474f

Abel Alves (PSOL)

Pela manhã, tem atividades internas de campanha.

À noite, reúne com a moradores da zona Leste da cidade.

 

Chico Preto (PMN)

Pela manhã, viaja ao município de Urucará.

À tarde, faz caminhada no bairro da Glória, em Manaus.

À noite, tem encontro popular no bairro Betânia, na zona Sul da cidade.

 

Eduardo Braga (PMDB – Coligação “Renovação e Experiência”)

Pela manhã, concede entrevista a uma emissora de TV local.

À noite, reúne com apoiadores da campanha, da zona Leste da cidade.

 

Herbert Amazonas (PSTU)

Pela manhã, faz panfletagem pelas ruas da cidade.

À tarde, grava programa eleitoral.

 

José Melo (PROS – Coligação “Fazendo mais por nossa gente”)

Viaja para campanha em municípios do Alto Solimões.

 

Luiz Navarro (PCB)

Pela manhã, manhã e tarde faz panfletagem no bairro Parque 10 – zona Centro Sul da cidade.

 

Marcelo Ramos (PSB)

À tarde, faz caminhada no bairro Alvorada.

À noite, faz mobilização para o comício da presidenciável  Marina Silva.

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais