• Ouça agora

PORTAL DA REDE TIRADENTES

A titular da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, alertou ontem que 10.952 famílias beneficiárias do Programa do Bolsa Família (PBF), do Plano Brasil Sem Miséria no Amazonas, ainda não realizaram a Revisão Cadastral 2014, que encerra no dia 31 de dezembro deste ano.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

O Senado Federal aprovou, nessa quarta-feira (17), projeto de lei que institui o crime de feminicídio, ou seja, assassinato por razões de gênero.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Na última sessão ordinária de 2014 (a 45ª), nesta sexta-feira (19), às 9h, o pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julga 66 processos, entre eles 16 prestações de contas, 22 recursos e 25 representações.

(mais…)

O empresário Marcos Souto, concedeu entrevista exclusiva à Rede Tiradentes. Por telefone, negou que tenha tido qualquer envolvimento com as socialites Marcelaine Schumann e Denise Almeida.

Por diversas vezes, o empresário negou o envolvimento com o caso.

A entrevista exclusiva vai ao ar às 18 horas na TV Tiradentes.

MARCOS SOUTO

Marcos Souto disse que apenas tomou conhecimento dos fatos através dos programas de rádio e TV, no dia de hoje. (foto: Instagram)

A interpol deve receber ainda hoje o decreto de prisão da socialite Marcelaine Schuman, acusada de contratar pistoleiros para assassinar a estudante de direito, Denise Almeida Barreto.

A mandante está de férias nos Estados Unidos.

A decreto de prisão foi expedido pelo juiz Mauro Antony, da Terceira Vara do Juri Popular.

A polícia já identificou o empresário Marcos Souto como pivô da tentativa de homicídio.

O empresário, que também é casado, mora na cobertura de luxo de um prédio no bairro Vieralves. O empresário foi representante comercial de uma revendedora de produtos por catálogo.

Mauro-Antony-Vara-Tribunal-Juri_ACRIMA20141218_0034_23

PORTAL DA REDE TIRADENTES

 

sem-sistema

Os serviços oferecidos no PAC Municipal da Galeria Espírito Santo, localizado na esquina das Ruas Joaquim Sarmento e 24 de Maio, no Centro, foram interrompidos, nesta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Manaus, por meio da assessoria de comunicação.

De acordo com a assessoria, o atendimento foi temporariamente paralisado, devido ao rompimento do cabo de fibra ótica da operadora OI.

Ainda segundo a assessoria não há previsão de retorno.

PORTAL DA REDE TIRADENTES

A Universidade Federal do Amazonas oferece 11 vagas para docentes nas unidades da capital e do Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant (INC/BC). O salário pode chegar a R$ 8.717,64 para os cargos que exigem doutorado e dedicação exclusiva. Leia aqui o edital do concurso.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) abriu convocatória para a seleção de estudantes brasileiros interessados em participar do Intercâmbio Brasil-França 2015.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

pirarucu salgado e seco

Um total de 17 toneladas de pirarucu de área de manejo estão sendo oferecidas, a partir desta quinta-feira (18), a preços promocionais, na Tenda do Pescado da Secretaria da Produção Rural do Amazonas (Sepror), no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona Centro Sul de Manaus. A comercialização vai até sábado (20), das 7 horas às 21 horas.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

CMM

A segurança de pedestres e a obediência às leis de trânsito fazem parte de uma ação de educação, que está sendo realizada nas vias do centro da capital.

(mais…)

Policia suspeita de crime passional

A policia civil apresentou os 3 acusados da tentava de assassinato contra a estudante de direito, Denise Almeida Barreto.

A estudante foi atingida com 3 tiros quando saia da academia Sheik Clube, no dia 14 de novembro, às 8 horas da manhã. Um dos tiros atingiu a nuca da estudante, que recebeu alta hospitalar 48 após o ocorrido, sem sequelas.

A polícia chegou aos acusados através da quebra de sigilo telefônico da vítima. Dois meses antes do crime, a estudante estava recebendo ameaças de morte através de ligações telefônicas anônimas.

O pistoleiro Rafael Salsicha Leal de Souza, 22anos, foi preso ontem na cidade de Anori (AM) e confessou que fora contratado por Elaine Schuman para assassinar a estudante de direito. Também foram presos como cúmplices Charles Mac Donald Lopes Castelo Branco, 27 anos e Karen Marques que intermediou o aluguel da arma do crime.

caso denise

Elaine Shumann é acusada de contratar pistoleiros para matar estudante de Direito Denise Barreto

Denise sobreviveu sem sequelas ao atentado

caso denise 1

Pistoleiros receberam 3.500 para matar estudante. Rafael “Salsicha”(centro) foi autor dos disparos.

 

PORTAL DA REDE TIRADENTES

O suspeito de disparar os tiros contra a estudante de direito Denise de Almeida Silva, de 34 anos, atingida no pescoço quando saía de uma academia no Centro de Manaus, no dia 12 de novembro, foi preso no município de Anori, Interior do Estado, e chegou a Manaus na noite dessa quarta-feira (17), com os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS) . Ele chegou com o rosto coberto, em uma lancha da Polícia Civil.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

 

reais-notas-size-598

Os 24 deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovaram, em regime de urgência, no início da tarde desta quarta-feira (17), o aumento dos próprios salários.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

 

sonegacao2

Um depósito clandestino de cargas, que eram negociadas ilegalmente no Amazonas, foi desarticulado, nesta terça-feira (16), pela Gerência de Vigilância e Repressão de Mercadorias (GVRM) da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM).

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

O projeto de lei do Governo do Estado, que reajusta as taxas do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-Am), foi duramente – algumas em até mais de cem por cento – criticado, na manhã desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado.

(mais…)

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais