• Ouça agora

PORTAL DA REDE TIRADENTES

image007

O nome do ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM), delegado Sérgio Fontes,
foi confirmado, nesta segunda-feira (22), para o secretariado do governador do Amazonas José Melo. Fontes assumirá a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM).

(mais…)

IMG-20141222-WA0012

Um vazamento de gás, supostamente metano, ocorre, neste momento, na empresa Seta Atacadista, no prédio do antigo Frigorífico Friller, nas proximidades da Bola do Produtor, zona Leste de Manaus. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM)

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

 

Índice

A exemplo do que aconteceu no ano passado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) expôs, nas principais vias da cidade, veículos danificados, muitos totalmente destruídos, após acidentes de trânsito, depois do motorista insistir em dirigir sob efeito de álcool.

(mais…)

Lato Sensu II ficou em primeiro nas provas objetivas e Laviniense venceu nas provas de redação. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira (22) as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013).

No Amazonas, a escola privada Lato Sensu II alcançou 641,08 pontos nas provas objetivas e o Laviniense Ensino Integrado ficou com 639,02 pontos e a Fundação NOKIA com 632,93.

Nas provas de redação, o Laviniense ficou em primeiro lugar alcançando 775,71, enquanto o Lato Sensu II alcançou 707,25.

Veja a relação completa abaixo:

MÉDIAS DO ENEM 2013 POR ESCOLA

Os dados trazem as médias dos alunos de cada escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação.

No total, 14.715 escolas tiveram suas notas inseridas no sistema de consulta. Só foram consideradas na lista do Inep as escolas em que pelo menos 50% de seus alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2013.

Pelo segundo ano consecutivo, o governo federal decidiu não divulgar a média geral do Enem por escola, e apresentou apenas a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação.

Maiores médias
Segundo o cálculo aritmético feito pelo G1, com base nas notas das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciência da natureza), a escola com a média geral mais alta do Brasil no Enem 2013 foi o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, que tem 44 alunos e obteve nota média 741,94. O Colégio Bernoulli (unidade Lourdes), de Belo Horizonte, ficou na segunda colocação: 300 dos 302 alunos fizeram a prova e a nota média deles foi 722,64. Já o Colégio e Curso Ponto de Ensino, do Rio de Janeiro, tem 18 alunos, e 15 deles fizeram o Enem. A nota média deles foi 720,02, a terceira maior do país.

 

tambaqui

O peixe ilegal estava sendo transportado na embarcação Comandante Jardson. De acordo com o tenente Jônathas Torres, o barco foi interceptado na noite deste domingo (21), no Rio Solimões, depois que os policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM)receberam uma denúncia anônima de outra embarcação.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

plantao-saude.Still001

Todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas, no feriado de quinta-feira (25), Dia de Natal, e também na quarta-feira (24) e sexta-feira (26), que são pontos facultativos. Da mesma forma, no feriado de 1º de janeiro, Ano Novo, e nos dias 31 de dezembro e 02 de janeiro, pontos facultativos. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Susam).

(mais…)

O desembargador Yedo Simões, que está respondendo pelo plantão judicial do Tribunal de Justiça, indeferiu o pedido da defesa da socialite Marcelaine Schuman,  que deseja ter a prisão revogada pelo juiz plantonista.

Para o desembargador Yedo Simões, juiz plantonista não pode analisar relaxamento de prisão. Somente o juiz do feito, na hipótese, o juiz Mauro Antony, do Terceiro Tribunal do Juri, pode apreciar o relaxamento da prisão.

O recesso forense só se encerrará no dia 6 de janeiro, dia em que a socialite pretende retornar dos Estados Unidos. Até lá, nenhum juiz de primeira instância poderá despachar no processo. Em tese, apenas um magistrado de segundo grau poderá apreciar um pedido de Habeas Corpus.

Marcelaine (esquerda) continua foragida depois que a justiça decretou a prisão dela por tentar matar Denise Almeida (direita)

Veja a integra da decisão:

CENTRAL DE PLANTÃO JUDICIAL DE SEGUNDO GRAU PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS No 4004816-81.2014.8.04.0000 REQUERENTE : MARCELAINE DOS SANTOS SCHUMANN ADVOGADO : JOSÉ BEZERRA DE ARAÚJO (4871/AM) RELATOR: DES. YEDO SIMÕES DE OLIVEIRA

DECISÃO MONOCRÁTICA Vistos etc.

Trata-se de Pedido de Autorização formulado por Marcelane dos Santos Schumann, na qual requer reconsideração da decisão prolatada às fls. 6/7, e neste pleito inova em relação ao pedido inicial, já que, no pedido inicial não apontava o pedido que pretendia fazer no juizo de 1o grau, e pretendia uma autorização genérica para a atuação perante juiz plantonista de 1o grau em eventuais pleitos futuros, de modo que o pedido era incerto. Neste, a requerente aponta pretende autorização para intentar pedido de Revogação de prisão preventiva.

A Resolução no 42/2007, com redação dada pela Resolução n° 1/2010, do Egrégio Tribunal de Justiça do Amazonas, estabelece em seu art. 5o, § 1.o que “O plantão judicial não se presta a apreciar feito já analisado pelo órgão jurisdicional de origem ou em plantão anterior, nem à reconsideração, reexame ou à apreciação de prorrogação de autorização judicial para escuta telefônica.”

No caso, a requerente postula autorização judicial em desconformidade com os termos da resolução, pois se o juiz natural do feito decretou a prisão preventiva da requerente, significa, então que o órgão judicial de origem já examinou o feito, tornando impossível a atuação do juízo plantonista.

Assim, indefiro o pedido de autorização, uma vez que não se enquadra nas hipóteses previstas na Resolução do Tribunal de Justiça do Amazonas acerca da matéria (Resolução TJAm, 01/2010 – Art. 5o, § 1o, c/c a Resolução no 71/2009 do CNJ – Art. 1o, § 1o).

Intimem-se.
À Secretaria para providências. Manaus, 22 de dezembro de 2014.

Desembargador YEDO SIMÕES DE OLIVEIRA

Plantonista Documento assinado digitalmente

PORTAL DA REDE TIRADENTES

A Superintendência de Fiscalização, Controle e Monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação, venda e o implante das próteses mamárias de silicone Arion.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

Os bancos não abrirão ao público nos dias 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que 30 de dezembro será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

(mais…)

 

istockphoto_4724445-elves-and-toys

Um total de 1.400 crianças recebe, na manhã desta segunda-feira (22), brinquedos doados durante a feira “Um Amor de Natal”, realizada este mês, pelo Fundo de Promoção Social (FPS), do Governo do Amazonas.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

Apesar do crescimento da internet como meio de comunicação ter fomentado especulações sobre a substituição das edições impressas de jornais por edições digitais ou outros meios de informação, os hábitos do leitor de jornal continuam inalterados em relação à edição anterior da Pesquisa Brasileira de Mídia.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

 

IMG-20141218-WA0025-1

Cinquenta e dois atletas participam, neste domingo (21), em Manaus, do 3º Campeonato Brasileiro de Luta-Livre Esportiva e Submission, que será realizado pela primeira vez, na capital do Amazonas.

(mais…)

PORTAL DA  REDE TIRADENTES

 

images

O Led ( do inglês Light Emitting Diode – Diodo Emissor de Luz) é um condutor de energia elétrica, que quando é energizado, emite luz visível a olho nu. É muito utilizado em produtos eletrônicos, como sinalizador de avisos, mas também em instrumentos de tamanho maior, como semáforos de trânsito, além de painéis e cortinas de LED para outdoors.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

Não foi conclusivo o laudo referente às análises toxicológicas dos corpos dos periquitos de asas brancas, que apareceram mortos na avenida Ephigênio Salles, no final de novembro, em Manaus, e as investigações deve continuar.

(mais…)

PORTAL DA REDE TIRADENTES

IMG-20141219-WA0012

O falso dentista Raimundo Alves, que se identificava como Dr. Guilherme, foi flagrado, nesta sexta-feira (19), atendendo pacientes em uma clínica particular, na Rua 3, no bairro Amazonino Mendes, na zona Norte de Manaus. o flagrante foi registrado durante fiscalização de rotina, do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM).

(mais…)

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais