• Ouça agora

Portal da Rede Tiradentes

canhao

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) determinou, nesta quarta-feira (22), a retirada imediata da da campanha negativa contra o governador e candidato à reeleição José Melo (Pros – Coligação Fazendo mais por nossa Gente”), veiculada no programa eleitoral de rádio e televisão do candidato Eduardo Braga (PMDB – Coligação “Renovação e Experiência”).

(mais…)

Amanhã à tarde, o eleitor amazonense saberá qual o impacto das denúncias apresentadas nos programas eleitorais nos últimos dias e a repercussão no processo eleitoral.

Depois das 15 horas, de amanhã, será divulgada a última pesquisa DMP/Rede Tiradentes, para o governo do Amazonas.

Nossos pesquisadores continuam nas ruas de Manaus e das maiores cidades do interior ouvindo o eleitor amazonense.

ULTIMA PESQUISA DMP REDE TIRADENTES

 

Pesquisadores da DMP/Rede Tiradentes estão nas ruas…

ULTIMA PESQUISA DMP REDE TIRADENTES 2

coletando as últimas informações para a pesquisa que será divulgada amanhã à tarde.

acidente-400x250

Ao menos oito pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (22), na colisão de uma carreta com um ônibus da linha 300/640, na Avenida Constantino Néry, zona Centro Oeste de Manaus.

(mais…)

Na manhã desta quarta – feira na Avenida Cosme Ferreira, em frente ao Serviço Social da Indústria do Amazonas (Sesi-AM), na zona leste, uma pessoa ficou ferida após uma picape modelo L200, de cor marrom e placa OAL-0811, atravessar o canteiro central e atingir um carro, modelo Sandeiro, de cor prata e placa NON-4881.
O motorista do Sandeiro foi conduzido para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. A via já foi liberada
Vídeo:CIOPS

Portal da Rede Tiradentes

Rio Aracá

Cerca de 26 pessoas ficaram feridas, na noite desta terça-feira (21), quando o barco de transporte de passageiros Expresso Taylor, com 100 pessoas a bordo, com destino ao município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 km de Manaus), se chocou contra um banco de areia, nas proximidades da Vila do Moura, em Barcelos (a 399 km da capital).

(mais…)

Animal ganhou apelido de ‘porco elefante’.
Leitão nasceu em fazenda na província de Jilin.

Do G1, em São Paulo

 

Um filhote de porco nasceu com uma espécie de tromba em uma fazenda no distrito de Longtan, na província de Jilin, na China, e ganhou o apelido de “porco elefante”. Fotos do animal se espalharam pelo Weibo, rede social chinesa.

Filhote de porco nasce com espécie de tromba na China (Foto: Reprodução/Weibo)
Filhote de porco nasce com espécie de tromba na China (Foto: Reprodução/Weibo)

Alguns internautas comparação o nascimento do porquinho de tromba com um episódio de South Park, série americana conhecido por seu humor satírico, no qual um elefante faz sexo com uma porca, gerando uma criatura bizarra.

Portal da Rede  Tiradentes

arte_copa_o_hexa_eh_nosso-1-300x224

Com 400 metros quadrados, equipe formada por médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, farmacêutico, assistente em Saúde Bucal, técnico de Enfermagem, técnico em Patologia e Assistente Administrativo e capacidade de atendimento de 18 mil pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal da Comunicação, a prefeitura da capital entrega, nesta quarta-feira (22), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Frei Valério, na zona Norte de Manaus.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou uma retificação que altera o número de vagas para o próximo concurso do órgão. O documento acrescentou uma vaga ao cargo de técnico federal de controle externo, que passou de 18 chances para 19.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial da União, proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do lote MO5-LOT 0307, com validade até 7 de março de 2016, do produto açúcar cristal da marca Nevada, fabricado por Mercavalle Mercantil Vale do Sol Ltda.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A operadora de telefonia Vivo vai mudar a forma de cobrança da internet pelo celular para clientes de pacotes pré-pagos a partir do mês que vem. Quando o pacote de dados contratado pelo cliente acabar, ele terá que pagar um valor adicional para continuar navegando na internet. Atualmente, quando a franquia chega ao fim, a velocidade de navegação é reduzida, mas o usuário não tem que pagar a mais. A mudança vale a partir do dia 6 de novembro, inicialmente para os clientes do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, mas poderá ser estendida para outras regiões nos próximos meses.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

gato_eletrico

Quatro pessoas foram notificadas, nesta terça-feira (21), pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Combate a Furtos de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), durante uma operação para coibir furtos de energia elétrica nas proximidades da feira conhecida como “Panair”, bairro Educandos, na zona Sul de Manaus. Os notificados devem prestar esclarecimentos pelo furto de eletricidade.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A procura por exames na Unidade Móvel da Mulher, programa pela Prefeitura de Manaus para a sede do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), no bairro Japiim, zona Sul, acabou ficando maior do que a capacidade de atendimento, por conta das ações da campanha Outubro Rosa, de prevenção dos cânceres de mama e de colo deútero.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

 

fup20121009242_vale_1

Os suspeitos presos nos últimos dias pela Operação “Pit Stop”, em vários bairros da capital foram apresentados na manhã desta terça-feira (21), na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no Coroado, zona Leste.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

pf
A realização de um movimento paredista por uma pequena parcela dos policiais federais na semana que antecede o segundo turno das eleições gerais de 2014, é injustificável. O posicionamento é da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL).ADPF e FENADEPOL trabalham conjuntamente com a Direção-Geral da Polícia Federal e com o Ministério da Justiça pela aprovação no Congresso Nacional das Medidas Provisórias de nº 650/2014 (nível superior para Agentes, Escrivães e Papiloscopistas) e nº 657/2014 (direção do órgão por Delegado de Polícia Federal de carreira) que reconhecem em lei situações funcionais há tempos já consolidadas de fato, no âmbito da Polícia Federal, conforme reivindicação feita ao governo federal pelos próprios policiais federais, as quais se complementam, valorizando a capacitação profissional dos servidores de carreira da Polícia Federal.De acordo com as entidades, esforço idêntico ocorre na votação do Projeto de Lei – PLN 005/2014 – que autoriza o reajuste salarial já concedido aos Delegados de Polícia Federal e Peritos Criminais Federais também para Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal.  (mais…)

Amazonas ganha nova estação ecológica de 670 mil hectares, em Maués

AC_559

Quase 670 mil hectares da Floresta Amazônica entraram em regime de proteção, no Estado do Amazonas. Criada por decreto presidencial, na última sexta-feira (17/10), a Estação Ecológica Alto Maués, está estabelecida em área totalmente livre de ocupação humana. A unidade abriga importantes espécies da biodiversidade brasileira, entre elas uma das maiores concentrações de primatas.

(mais…)

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais