• Ouça agora

aplicar-coleta-seletiva-predio

Mais de 07 toneladas de material de propaganda utilizado por candidatos e apreendidos, durante a campanha eleitoral deste ano, foram doadas, na manhã desta quinta-feira (27), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O material foi apreendido pelo descumprimento à legislação eleitoral.

Entre os materiais recolhidos, estão cartazes, bandeiras, banners e cavaletes que foram usadas durante a campanha. A cerimônia de doação aconteceu agora há pouco, no Auditório do Forum Eleitoral, localizado no prédio anexo do TRE, Bairro Aleixo.

De acordo com o TRE-AM, o material, que iria inteiro para o lixo, vai, agora, para a reciclagem, beneficiando dezenas da famílias de Manaus.

A atitude do TRE garante que o material não gere danos ao meio ambiente, uma vez que o plástico não é degradável. Além do menor impacto para o meio ambiente e do aumento de renda para quem vive da reciclagem, a doação do material ajuda a evitar ocorrência de irregularidades eleitorais.

Portal da Rede Tiradentes

A segunda menor taxa de desmatamento desde 1988 foi divulgada nesta quarta-feira (26) pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em Brasília.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Especialistas brasileiros e de outros países entregaram à Organização Mundial da Saúde (OMS) estudo que sugere a inclusão de mais de 20 medicamentos para tratar o câncer na Lista-Modelo de Medicamentos Essenciais para Adultos (EML) e Crianças (eMLC).

(mais…)

Portal Rede Tiradentes

Uma balsa explodiu no Rio Negro em uma área do Distrito Industrial 1, zona Leste da capital na manhã desta quinta-feira (27).

Moradores da área e funcionários de empresas do local relataram que sentiram o impacto da explosão. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Ainda não há informações sobre vítimas.

Por telefone, a assessoria da Petrobras no Amazonas afirmou que a embarcação não pertence à companhia.

Em instantes mais informações

Portal da Rede Tiradentes

Mais de 120 toneladas de lixo já foram retiradas do entorno da Feira da Panair, na zona Sul da capital, pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, desde a última segunda-feira (24). A informação é da Secretaria Municipal da Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).

(mais…)

Se Eduardo Braga for indicado para o Ministério das Minas e Energia, Sandra Braga assumirá a vaga de senadora.

Lírio Parisotto, tido como um dos homens mais ricos do Brasil e segundo suplente de Braga ficará chupando dedos.

A maré ruim de Parisotto não pára por ai. Eduardo Bellini – ex-sócio da Videolar, anda cheio de mágoas e falando cobras e lagartos do bilionario Parisotto.

Nitroglicerina pura.

 

Sandra Braga e o senador Eduardo Braga (Foto: Divulgação Facebook)

O PMDB do Senado quer fazer do líder do governo na Casa, Eduardo Braga, ministro no novo mandato da presidente Dilma Rousseff. Engenheiro elétrico formado pela Universidade Federal do Amazonas, Braga se anima com a possibilidade de conduzir o Ministério de Minas e Energia. O senador enfrenta a concorrência da ministra do Planejamento, a petista Miriam Belchior, que é cotada para ser transferida para Minas e Energia. Se seguir para um cargo no governo federal, Braga será substituído no Senado pela sua primeira-suplente, a sua mulher Sandra Braga. Essa substituição fortalece a indicação de Braga e tem o apoio do PMDB, porque, além de ser da estrita confiança dos peemebdebistas, Sandra é filiada ao partido. A bancada do PMDB no Senado, nesse caso, não sofreria uma perda e continuaria do mesmo tamanho.

Portal da Rede Tiradentes

apagao-brasil-2014-prejuizos-1024x685

Os lojistas reclamam que vêm sofrendo frequentemente, com a falta de energia. Nesta terça-feira (25), eles tiveram de amargar a suspensão do fornecimento desde as 11h da manhã às cinco da tarde.

(mais…)

image015

Um total de 784 apartamentos populares serão entregues, até o segundo semestre de 2015, pela Prefeitura de Manaus, que, pela primeira vez, se integra ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. As unidades vão fazer parte do conjunto habitacional Manauara I, situado no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

frente_fmt

Com 1.300 metros quadrados de área construída, a segunda etapa do novo ambulatório da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-DHVD) dispõe de recepção ampliada, com sistema de senha eletrônica para chamada dos pacientes; 12 ambulatórios; farmácia e três consultórios para atenção clínico farmacêutica; além do novo laboratório de Rotina de Malária, com cinco pontos de coleta, e mais um laboratório de análises clínicas com seis salas de coleta de exames, que integram a nova estrutura.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza, na próxima quinta-feira, dia 27, audiência pública para discutir casos de afastamento de professores e gestores da rede municipal de Educação por doenças ocupacionais.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Os produtos ou mercadorias sujeitos à substituição tributária, quando adquiridos por microempresa ou empresa de pequeno porte enquadrada no Simples Nacional, poderão ter o ICMS calculado à alíquota de 3,95%. A medida é prevista no Projeto de Lei do Senado (PLS) 201/2013, do senador Roberto Requião (PMDB-PR), aprovado nesta terça-feira (25) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

(mais…)

Está cada vez mais consolidada a chance do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo, ser nomeado ministro das Minas e Energia.

Os caciques do PMDB fecharam questão em torno do nome dele para suceder o senador Edson Lobão (PMDB-AM).

A presidente Dilma Roussef deverá anunciar a equipe econômica nos próximos dias. Em seguida, vai negociar com os partidos da base aliada os cargos do primeiro escalão.

O PMDB ocupará 4 ministérios Agricultura, Previdência Social, Turismo e Minas e Energia.

Braga entra no Ministério das Minas e Energia, Lobão sai

 

 

Portal da Rede Tiradentes

A Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Eduardo Gomes, zona Oeste de Manaus, fará um leilão no dia 5 de dezembro deste ano. Vinhos, vestuário, relógios, motocicletas, equipamentos médicos, além de insumos industriais, artigos de informática, fazem parte dos 23 lotes. Este será o segundo leilão promovido em 2014 pela Alfândega. Nos três certames realizados em 2013, a arrecadação superou a marca de R$ 1,2 milhão.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

www.redetiradentes.com.br

Acusado de crime de tortura contra seus enteados menores de idade, um homem de 18 anos foi preso, nesta terça-feira (25), pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em cumprimento a mandado de prisão.

(mais…)

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais