• Ouça agora

20140731183804garoto_capa_boa

O menino das iniciais P.N.T., de cinco anos, que caiu do terceiro piso do Shopping Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, no último dia 14, recebeu alta, na manhã desta quinta-feira (31), do Pronto-Socorro da Criança “Joãozinho”, na zona leste da capital. A informação é do cirurgião Luís Rosell, um dos médicos da equipe que atendeu ao menor e responsável pelas cirurgias realizadas.

De acordo com a direção do Pronto Socorro, a criança, que no dia do acidente chegou à unidade de saúde com politraumatismo, fraturas em membros superiores e traumatismo cranioencefálico e passou por cirurgia reparadora (laparatomia exploradora, com sutura do fígado), não teve nenhuma sequela.

Acompanhada dos pais e com os braços enfaixados, ele saiu andando do hospital e agora, segue para São Paulo, onde vive com a família.

Portal da Rede Tiradentes

Cerca de 14 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos, nesta quinta-feira (31), pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA). A ação foi realizada por volta de 10h, pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, na avenida Coronel Teixeira, mais conhecida como Estrada da Ponta Negra, bairro Compensa 2, na zona Oeste de Manaus. O material era transportado por Emerson Pereira e Odilson Albuquerque, em um caminhão de placas não divulgadas.

imagem (2)

De acordo com a Titular da DEMA, Delegada Izolda Couto, os dois homens não apresentaram o Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para transporte da origem até o local de destino do material.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Após a realocação dos vendedores informais, as ruas que foram liberadas, na área central da cidade, ficaram mais largas, limpas e ganharam a aprovação de quem passava pelo Centro, nesta quinta-feira (31).

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

75463488bd503c23704c928e0039a656

 

Parentes e vizinhos da menina Emily Caroline Moreira de Carvalho, de 10 anos, ainda tentam entender a razão de tanta, brutalidade e covardia.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A área verde do loteamento Vale Sinai, na zona Norte de Manaus, está recebendo plantio de mudas de espécies arbóreas, nesta quinta-feira (31). O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

(mais…)

Uma brincadeira de mau gosto levou uma estudante a agredir a colega de 16 anos com tesouradas no braço, rosto e peito na saída da escola nesta segunda-feira (28) após uma discussão no corredor da unidade de ensino. O fato aconteceu na Escola Municipal Professora Edinir Telles Guimarães, localizada na Rua 28 de Agosto, bairro Jorge Teixeira 4, zona Leste de Manaus.

Os golpes atingiram o rosto, braço e peito da estudante, que contou que caminhava pelo corredor da escola quando viu uma poça de água no chão. Ao lado, estava uma estudante e, ao passar por ela, levou um empurrão da mesma. Na hora da saída na escola, ao se aproximar do portão, segundo informações da vítima, a agressora apareceu por trás e começou a agredi-la com uma tesoura.

Ao tentar se defender, a garota, que é do 8º ano do ensino fundamental, foi atingida no rosto, no braço e no peito, além de ter sofrido aranhões pelo corpo.

A tia da adolescente registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e a vítima fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a briga não aconteceu nas dependências da escola, e sim nas proximidades. O diretor da unidade de ensino acionou a Polícia Militar, representantes do Conselho Tutelar e os pais das alunas, que foram encaminhados à Deaai, responsável pelo caso.

A Semed também informou por meio de nota que poderá transferir as alunas envolvidas, dependendo da participação de cada uma delas no caso. Se a polícia identificar que houve agressão mútua, as duas garotas serão transferidas. Se apenas uma tiver partido para a agressão, apenas essa sofrerá transferência da unidade escolar.

Portal da Rede Tiradentes

O serviço de emissão de vistos americanos em todo o mundo está suspenso por problemas técnicos. Por causa disso, a Embaixada dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira (30), um comunicado em que pede aos brasileiros que não têm visto e planejam uma viagem para as duas próximas semanas para adiar a visita.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a pagar, a partir do dia 25 de agosto, o 13º salário de aposentados, pensionistas e segurados que recebem benefícios por incapacidade.

(mais…)

foto legenda

O oficial de justiça João José Pinheiro de Jesus, de 57 anos, mais conhecido como JJ, foi preso, nesta quarta-feira (30), por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é o principal suspeito de mandar matar o auxiliar de advocacia Pedro Paulo Oliveira Rocha, de 36 anos.

O crime aconteceu no dia 10 de junho deste ano, na Rua Ferreira Pena, em frente ao fórum do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11ª Região), no Centro de Manaus.

Segundo a Polícia, a motivação do crime seria um suposto caso amoroso entre Pedro e a esposa do oficial de justiça. Ainda segundo a polícia, o oficial de justiça já havia tentado matar o auxiliar de advocacia outras duas vezes.

Portal da Rede Tiradentes

O enfermeiro Ronaldo Augusto Ferreira, de 42 anos, acusado de estuprar 14 vítimas dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Japiimlândia, na zona Centro-Sul, foi solto na manhã desta quarta-feira (30).

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Em audiência realizada nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), moradores do Conjunto Residencial Viver Melhor, localizado no Bairro Santa Etelvina, zona Norte, prejudicados pela troca de documentação dos apartamentos, cobraram providências das autoridades.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Cerca de 17 mil participantes, incluindo atletas, professores, técnicos da capital e de 32 municípios do Interior do Estado, são esperados na 37ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Com o objetivo de conceder auxílio financeiro a discentes regularmente matriculados em curso regular de graduação presencial da Ufam, a Procomun lançou um edital oferecendo 90 vagas, todas para Manaus.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (30) , mostram que o total de eleitores entre 16 e 17 anos sofreu redução de mais de 30% em relação ao eleitorado de 2010, última eleição na qual foram escolhidos deputados estaduais, distritais e federais; senadores, governadores, e presidente da República.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Os municípios de Manaquiri, a 60 quilômetros de Manaus, e Tapauá, a 449 quilômetros, recebem, esta semana, as ações do Programa Amazonas Saúde Itinerante, da Secretaria Estadual da Saúde (Susam).

(mais…)

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais