• Ouça agora

Portal da Rede Tiradentes

O evento religioso “Marcha para Jesus”, que vai ser realizado neste sábado (2), a partir das 14 horas, vai provocar alteração no trânsito, com interdição de vias e desvios de itinerário.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

O Conselho Estadual de Pesca e Aquicultura (Conepa), entidade consultiva deliberativa das questões pesqueiras e aquícolas do Amazonas, elaborou um documento pedindo revisão da instrução normativa que proíbe a pesca da piracatinga pelo prazo de cinco anos a partir de 1º de janeiro de 2015.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A linha de ônibus do transporte público 641 (T4-T3/Aeroporto/Ponta Negra) será desativada. A medida passa a valer a partir do dia 9 de agosto e está sendo divulgada nos ônibus por meio de cartazes.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A partir da próxima quinta, 7 de agosto, o patrão que não assinar a carteira de trabalho de empregados domésticos poderá ser multado em R$ 805,06.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Mais quatro equipamentos para fiscalizar a velocidade máxima de 60 quilômetros por hora começam funcionar a partir desta segunda-feira (04). Os radares instalados pela Prefeitura de Manaus e aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) estão localizados nas principais avenidas da zona norte, em áreas de grande circulação de veículos e pedestres.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Enquanto o assunto não é debatido no Congresso, o governo vai trabalhar com os ministérios públicos para “construir soluções” de acordo com a realidade de cada município. Uma reunião está marcada para o dia 22 de agosto para debater o assunto. Segundo a ministra, entre as soluções que podem ser apresentadas estão termos de compromisso e termos de ajustamento de condutas com os municípios.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Aproximadamente 70 mil alunos da rede municipal de educação serão beneficiados por uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e Editora Positivo, com a entrega de equipamentos tecnológicos para uso em sala de aula.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza nesta sexta-feira, 1º de Agosto, a cerimônia de abertura oficial da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014,

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

O Banco Bradesco foi condenado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região (Amazonas e Roraima) a pagar R$ 50 mil, a título de indenização, a um funcionário obrigado a cumprir expediente em local com ar-condicionado desligado. O Banco tinha como objetivo cortar gastos, na agência do município de Humaitá, Interior do Amazonas.

(mais…)

20140731183804garoto_capa_boa

O menino das iniciais P.N.T., de cinco anos, que caiu do terceiro piso do Shopping Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, no último dia 14, recebeu alta, na manhã desta quinta-feira (31), do Pronto-Socorro da Criança “Joãozinho”, na zona leste da capital. A informação é do cirurgião Luís Rosell, um dos médicos da equipe que atendeu ao menor e responsável pelas cirurgias realizadas.

De acordo com a direção do Pronto Socorro, a criança, que no dia do acidente chegou à unidade de saúde com politraumatismo, fraturas em membros superiores e traumatismo cranioencefálico e passou por cirurgia reparadora (laparatomia exploradora, com sutura do fígado), não teve nenhuma sequela.

Acompanhada dos pais e com os braços enfaixados, ele saiu andando do hospital e agora, segue para São Paulo, onde vive com a família.

Portal da Rede Tiradentes

Cerca de 14 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos, nesta quinta-feira (31), pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA). A ação foi realizada por volta de 10h, pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, na avenida Coronel Teixeira, mais conhecida como Estrada da Ponta Negra, bairro Compensa 2, na zona Oeste de Manaus. O material era transportado por Emerson Pereira e Odilson Albuquerque, em um caminhão de placas não divulgadas.

imagem (2)

De acordo com a Titular da DEMA, Delegada Izolda Couto, os dois homens não apresentaram o Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para transporte da origem até o local de destino do material.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Após a realocação dos vendedores informais, as ruas que foram liberadas, na área central da cidade, ficaram mais largas, limpas e ganharam a aprovação de quem passava pelo Centro, nesta quinta-feira (31).

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

75463488bd503c23704c928e0039a656

 

Parentes e vizinhos da menina Emily Caroline Moreira de Carvalho, de 10 anos, ainda tentam entender a razão de tanta, brutalidade e covardia.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A área verde do loteamento Vale Sinai, na zona Norte de Manaus, está recebendo plantio de mudas de espécies arbóreas, nesta quinta-feira (31). O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

(mais…)

Uma brincadeira de mau gosto levou uma estudante a agredir a colega de 16 anos com tesouradas no braço, rosto e peito na saída da escola nesta segunda-feira (28) após uma discussão no corredor da unidade de ensino. O fato aconteceu na Escola Municipal Professora Edinir Telles Guimarães, localizada na Rua 28 de Agosto, bairro Jorge Teixeira 4, zona Leste de Manaus.

Os golpes atingiram o rosto, braço e peito da estudante, que contou que caminhava pelo corredor da escola quando viu uma poça de água no chão. Ao lado, estava uma estudante e, ao passar por ela, levou um empurrão da mesma. Na hora da saída na escola, ao se aproximar do portão, segundo informações da vítima, a agressora apareceu por trás e começou a agredi-la com uma tesoura.

Ao tentar se defender, a garota, que é do 8º ano do ensino fundamental, foi atingida no rosto, no braço e no peito, além de ter sofrido aranhões pelo corpo.

A tia da adolescente registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e a vítima fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a briga não aconteceu nas dependências da escola, e sim nas proximidades. O diretor da unidade de ensino acionou a Polícia Militar, representantes do Conselho Tutelar e os pais das alunas, que foram encaminhados à Deaai, responsável pelo caso.

A Semed também informou por meio de nota que poderá transferir as alunas envolvidas, dependendo da participação de cada uma delas no caso. Se a polícia identificar que houve agressão mútua, as duas garotas serão transferidas. Se apenas uma tiver partido para a agressão, apenas essa sofrerá transferência da unidade escolar.

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais