• Ouça agora

Portal da Rede Tiradentes

 

União Homoafetiva

A cerimônia reuniu 13 casais, sendo um heterossexual. A dona de casa Rosimara Lima de Brito vive com o companheiro, Francisco Galvão, há 20 anos, mas sempre teve vontade de formalizar a união do casal. E ela não perdeu a oportunidade, numa cerimônia com casais homoafetivos.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

GetAttachment.aspx

As estratégias de combate aos casos de roubos e furtos que ocorreram nos últimos dias foram discutidas nesta terça-feira (16), em uma reunião do secretário da Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Paulo Roberto Vital, com uma representação de 20 empresários da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Para o evento, também foram convocados o comandante da Polícia Militar e o delegado-geral da Polícia Civil.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

O resultado do concurso da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) será divulgado no dia 27 de dezembro. Mas, a convocação dos aprovados será decidida pelo governador que assumir o cargo, em 2015. As informações são da assessoria de comunicação da Seduc.

(mais…)

 

Charlie, o Don Juan inglês – Reprodução/Twitter

 

Charlie Fisher, de 20 anos, estava namorando três ao mesmo tempo: Becky Connery, de 17, Lizzie Leeland-Cunningham, de 19, e uma outra garota, que preferiu não ser identificada.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A Universidade de São Paulo ficou na 132ª posição no QS World University Ranking 2014, divulgado ontem (15). O resultado representa queda de cinco posições em relação ao ano passado, quando a instituição havia ficado na 127ª posição. Ao todo, 22 universidades brasileiras estão entre as 800 melhores do mundo: 14 são federais, cinco estaduais e três particulares.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A Avenida Constantino Nery, no trecho entre a Lóris Cordovil e a Pedro Teixeira, sentido bairros/Centro, vai ser interditada, a partir das 17h30 desta terça-feira (16), para a partida entre Vasco X Oeste-SP, que vai ser realizada na Arena da Amazônia, válida pela 23ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A comunidade do bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus, recebe, nesta terça-feira (16), mais uma Unidade Básica de Saúde da Estratégia Saúde da Família. A inauguração está prevista para as 9h. A UBS L 09 será a 15ª unidade da atual gestão. Mais 14 serão inauguradas até o final do ano.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Dois detentos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) morreram, no início da noite desta segunda-feira (15), após se desentenderem e brigarem. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça e Direitos Humanos (Sejus).

Os internos foram identificados como Socorro Ronaldo dos Santos Souza e Josifran Cardoso de Souza, de idades não divulgadas.

A Sejus não entrou em detalhes sobre as causas da briga ou como os detentos morreram, mas garantiu que o caso será apurado.

Portal da Rede Tiradentes

 

Índice

A nova Delegacia Especializada em Combate a Furtos de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) foi inaugurada nesta segunda-feira (15), com a presença do Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil (PC-AM), Mário Aufiero.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

casamento-homoafetivo-j-pode-ser-realizado-em-mato-gro-00000

O primeiro casamento coletivo homoafetivo da região Norte e 4º do Brasil acontece em Manaus, nesta terça-feira (16).

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

Índice

Cerca de 180 prisões e detenções foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) no último final de semana, de sexta a domingo – 12 a 14 de setembro -, como resultado do policiamento ostensivo da Polícia Militar, em todas as zonas da capital. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) , a maior parte das prisões envolve casos de tráfico de drogas, roubo, furtos e lesões corporais.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

 

images

Com a expectativa de alcançar somente este mês 1.112 pessoas, começou nesta segunda-feira (15), o Supletivo Eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Em Manaus, já está acontecendo nas escolas da rede estadual de educação e nos Centros de Ensino de Tempo Integral (CETIs). No interior do Estado, O Supletivo Eletrônico será realizado nos municípios de Parintins e Maraã. O exame abrange disciplinas pendentes para conclusão dos ensinos Fundamental e Médio.

(mais…)

Tão logo recebeu a lista tríplice com o nome dos promotores de justiça mais votados na eleição direta ocorrida na sexta-feira, 12, o governador José Melo nomeou Carlos Fábio Monteiro (74 votos) para procurador Geral de Justiça.

Também constavam na lista tríplice encaminhada ao governador os nomes de Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior (56 votos) e Paulo Stélio Sabbá Guimarães (49 votos).

Fabio Monteiro ingressou no ministério público amazonense no ano de 1996, na 2.ª Promotoria de Justiça de Parintins, onde também atuou como promotor eleitoral. Antes de ser designado para a Capital, o novo PGJ trabalhou nas comarcas de Beruri e Codajás.

O governador Jose Melo, justificou a escolha dizendo que “todo concurso público que prestei, obtive o primeiro lugar e não gostaria de ninguém tomasse minha vaga. A escolha do Doutor Fábio Monteiro é um reconhecimento ao seu mérito pessoal. Deve essa conquista ao seu sacrifício e dedicação à sua instituição”.

“Fiquei muito feliz com a indicação. O governador José Melo deu uma demonstração de compromisso com a democracia escolhendo o mais votado. Agradeço a confiança dos colegas. Vamos lutar pela atuação em conjunto das promotorias e dar maior condições de trabalho aos colegas do interior e da capital”, disse Fábio Monteiro.

dr. Carlos Fabio para site 72 dpi

 

Portal da Rede Tiradentes

A menos de um mês das eleições, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) começa a adotar uma estratégia para tentar evitar o esvaziamento da Casa legislativa, durante o período eleitoral.

(mais…)

Portal da Rede Tiradentes

A Academia Brasileira de Letras (ABL) lançou um aplicativo gratuito de consulta ao Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp). Com ele, é possível ter acesso em smartphones e tablets aos quase 400 mil verbetes que já seguem as novas regras previstas no Acordo Ortográfico.  É uma solução rápida para tirar dúvidas de como se escreve alguma palavra.

(mais…)

Em cena

[+] em cena
  • Arquivos

  • Redes sociais