Revista “de rotina” na Cadeia Pública encontra drogas e grande quantidade de itens de uso probido no sistema prisional

Um total de 60 celulares, 38 estoques, 74 carregadores de celular e material supostamente entorpecente, foram encontrados, na manhã desta segunda-feira (28), pela Polícia Militar, durante uma revista surpresa na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenida Sete de Setembro, na zona central de Manaus. A quantidade do entorpecente – que não foi informada – será encaminhada para perícia.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Direitos Humanos (Sejus), ação preventiva teve início às 6h30 da manhã e terminou por volta das 11h45, e contou com um efetivo de 90 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Choque, Rocam e Canil.

A revista, classificada “de rotina”, aconteceu pouco mais de 24 horas da fuga de seis detentos, na madrugada deste sábado (26), do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no km 8 da BR 174 – a rodovia Manaus Boa vista.

Segundo a Sejus, as revistas no sistema prisional fazem parte do procedimento preventivo que a Secretaria da Justiça vem realizando, com o objetivo de impedir a presença de materiais ilícitos dentro das unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *