Recuperação de ruas de Manaus terá recursos de R$ 100 milhões, diz novo secretário da Infraestrutura

– (foto apenas ilustrativa) – A prefeitura de Manaus terá cerca R$ 100 milhões para a realização de serviços de recuperação de ruas e avenidas da cidade. É o que afirma o novo secretário municipal da Infraestrutura, o vice prefeito Marcos Rotta. Segundo o secretário, nomeado para acumular o cargo pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, o dinheiro deve ser liberado junto ao Banco do Brasil.

Nessa terça-feira (23), Rotta cumpriu expediente de trabalho cumprimentando funcionários e se reunindo com técnicos da pasta para se “inteirar das ações do órgão”. De acordo com o vice-prefeito, atualmente, a SEMINF, dispõe de 400 trabalhadores que atuam diretamente com o serviço de tapa-buracos. Marcos Rotta disse ainda que o objetivo é ampliar a mão de obra para 1.500 pessoas, para isso, disse ele, serão abertos novos processos licitatórios para contratação de empresas.

Segundo o secretário, parte do reforço da mão-de-obra será obtido junto ao Exército Brasileiro. A parceria deve ser assinada na próxima segunda-feira (29).

Outra preocupação do novo secretário de obras do município é com relação à qualidade do asfalto utilizado para tapar os buracos das ruas da cidade. Conforme Rotta, a instalação de um laboratório dentro da Seminf deverá possibilitar um convênio com as universidades Estadual (UEA) e Federal (UFAM) do Amazonas para estudar novos componentes que possam garantir maior resistência e durabilidade ao asfalto que hoje é empregado nas vias da capital.

Segundo a SEMINF, Manaus possui 16 mil ruas. Somente este ano, foram 2.175 ruas recuperadas em 53 bairros. A meta da prefeitura é chegar ao fim deste ano mais de 100 quilômetros de ruas recuperadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *