Reconstrução de ponte da avenida Nilton Lins avança, pista é demolida e trecho está interditado ao trânsito

Começou nesta quarta-feira (20/9), a segunda etapa de reconstrução da ponte na avenida Nilton Lins, na zona Cemtro-Sul da cidade, com a demolição de um trecho que interrompeu totalmente o tráfego de veículos no local, implantação da cortina de concreto para a construção das 40 estacas-raiz que darão suporte ao novo tabuleiro (pista) da avenida.

A obra está prevista para ser concluída em 60 dias e, até lá, o trânsito está interrompido no local, com acesso permitido para moradores dos condomínios no entorno e trabalhadores do comércio local, além de rotas de retornos e desvios realizados pela rua Dallas e pelo acesso da universidade Nilton Lins.

O prefeito em exercício, Marcos Rotta, acompanhou os trabalhos juntamente com engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Frank Pinto, e técnicos da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), para avaliar e realizar ajustes aos serviços de transporte e trânsito no local.

“Essa é uma obra extremamente necessária. Não precisa ser engenheiro, a olho nu é possível ver as rachaduras.”

Rotta disse ainda, que está ouvindo sugestões de todos os órgãos técnicos para que a obra cause o menor impacto possível à população.

Desde a noite de terça-feira, o trânsito foi interrompido na área, e foram criados dois retornos – nas duas pontas da obra – além de instalação de semáforos e de placas de aviso de obras e de limitação de tráfego, como explicou Frank Pinto.

“Estamos adotando todas as medidas necessárias e com o apoio da imprensa estamos divulgando as rotas alternativas.”

Para a execução dos trabalhos, no trecho da pista sentido Torquato Tapajós/Parque das Laranjeiras, os condutores estão sendo direcionados para o tráfego no contrafluxo e, após a passagem do trecho interditado, poderão retomar o itinerário pela via, normalmente.

Uma das opções para evitar o trecho em obras, nos dois sentidos, é acessar a rua Dallas, no Parque das Laranjeiras, que faz a ligação entre as avenidas Tancredo Neves e Nilton Lins. Todo o trabalho é acompanhado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que estarão orientando os motoristas. Outra opção é usar o acesso da Universidade Nilton Lins para ir em direção ao conjunto Beija-Flor e daí acessar a Cidade Nova ou o Parque das Laranjeiras ou retornar à avenida Nilton Lins pela avenida Barão de Indaiá.

Além da nova ponte, um anel viário também está sendo construído no local e com a conclusão da obra, quem trafega pelo aeroclube não irá mais entrar direto no bairro de Flores, pois terá que contornar pela nova alça de retorno, o que irá resultar no fim do engarrafamento na entrada do bairro nos horários de pico no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *