Quatro dias, após temporal, Manaus ainda contabiliza prejuízos pela falta de energia elétrica

Estamos nos encaminhando para o quinto dia após o vendaval que deixou vários bairros de Manaus sem energia elétrica e mesmo assim, a cidade ainda contabiliza prejuízos, por causa do fenômeno natural.

O presidente da Eletrobras Amazonas Energia, Antonio Carlos Farias de Paiva, afirmou que o abastecimento já foi normalizado, mas em alguns pontos, os usuários reclamam que o fornecimento permanece comprometido.

No bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, mil alunos da Escola Municipal Paulo Pinto Nery continuam sem poder estudar por falta de energia.

A diretora da escola não gravou entrevista por conta de uma determinação da Secretaria Municipal da Educação (Semed), mas, fora do ar, explicou que o fornecimento, que já era ruim, ficou ainda pior, depois do vendaval da sexta-feira (28).

A autônoma Rosa Santos, que é mãe de aluna, reclamou que as aulas foram suspensas ainda na quinta feira.

Coincidência ou não, o prédio da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), na Avenida Mário Ipiranga Monteiro, antiga Recife, na zona Centro Sul, também passou o dia sem luz, nesta segunda-feira (31). Os elevadores não funcionaram e muitos servidores foram embora.

A assessoria de comunicação da Casa legislativa informou que o problema foi no quadro de luz e que o problema foi resolvido ainda na tarde desta segunda.

A dona de casa Antonia Souza, aposentada de 63 anos, é moradora da zona Leste e também reclamou muito da falta de luz.

Nesta segunda feira, o presidente da Eletrobrás Amazonas energia, Antônio Carlos Farias de Paiva, esteve no programa manhã de notícias. Ao jornalista Marcos Santos, ele explicou que a cidade teve enormes prejuízos, por causa do vendaval da última sexta-feira, e chegou a divulgar o número do telefone pessoal dele, para reclamações sobre locais sem energia elétrica em Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *