Quadrilha faz assalto cinematográfico a agência bancária, em Apuí-AM

Uma quadrilha de homens fortemente armados assaltou, no início da tarde desta segunda-feira (1º/09), várias lojas e a agência do Banco Bradesco, em Apuí, Sul do Amazonas, a 400 km de Manaus.

Utilizando armamento pesado – fuzis 7.62 e 5.56 mm, e fardamento de uso militar, pelo menos cinco homens invadiram a agência, por volta do meio dia e fizeram vários reféns.

Os assaltante efetuaram pelo menos 50 tiros na porta da agência. Duas pessoas ficaram feridas. Um comerciante e funcionário público, que estão internados na rede pública de saúde.

Em Manaus, o comando da Polícia Militar foi acionado para enviar reforços e sair em busca dos assaltantes, que estão foragidos.

Segundo a Polícia Militar em Apuí, os bandidos fugiram em dois carros – uma pick-up branca e um Cross-Fox preto. Na fuga, levaram reféns, que, depois foram liberados. Para despistar a polícia, eles abandonaram e incendiaram os veículos e tomaram um avião, que esperava, tomando rumo ignorado.

De acordo com a Polícia Civil, o delegado titular do município, Francisco Rocha, também pediu reforço dos municípios vizinhos, como Humaitá e Manicoré, para ajudar no cerco aos assaltantes. Não há informação de qual o valor do dinheiro levado no assalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *