Procon Manaus aciona Ministério Público contra postos de combustíveis

Com fortes indícios de manipulação de preços nas bombas de combustíveis, a Ouvidoria e Proteção ao Consumidor – Procon Manaus, formalizou nesta segunda-feira, 20/8, no Ministério Público do Estado (MPE-AM), uma denúncia contra os postos de combustíveis, solicitando uma investigação contra estabelecimentos que atuam no ramo.

A decisão ocorre após uma blitz promovida pelo Procon Manaus, no mês de julho, ocasião em que o órgão de fiscalização municipal, encaminhou aos postos de combustíveis da cidade uma notificação requisitando a apresentação, no prazo de dois dias, de justificativas para o aumento repentino dos combustíveis, no período de 16 a 20/7.

“Nós fizemos um procedimento interno, amplo e bastante criterioso, com toda a nossa equipe e chegamos à conclusão, que já estava bastante óbvia. No momento em que houve uma redução sem nenhum fator externo do valor da gasolina, sem nenhum aumento ou carga tributaria praticada pelas refinarias, houve uma clara ação de combinação por parte dos donos de postos de combustíveis” afirmou o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes.

Após uma pesquisa de preços realizada em 57 postos de combustíveis da capital, o Procon Manaus verificou a uniformização do preço da gasolina comum. A ação fiscalizadora se deu a partir de denúncias acerca da elevação abrupta no valor do produto.

O Procon Manaus presta serviços de orientação e defesas dos interesses dos consumidores. O órgão está à disposição dos cidadãos e dos consumidores em geral para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos ou serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *