Preso pistoleiro que integrava facção criminosa e executava desafetos de líderes do sistema prisional do Amazonas

Pai de família, antes de ser apresentado, Karder Júnior Serrão dos Santos de 25 anos, foi obrigado a retirar a camisa que mostrava a foto da filha menor. De volta e sem camisa, Karder não demonstrou nenhum sentimento de arrependimento pelos três homicídios confessados na delegacia. Ele também é investigado por outras duas execuções.

De acordo com o Delegado da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, o acusado é um pistoleiro frio, que age a mando de detentos do sistema prisional do Amazonas.

Segundo as investigações, ele age sempre da mesma forma: segue as vítimas de moto ou a pé e as executa em qualquer local. Numa gravação do dia 14 de maio deste ano, Karder aparece seguindo uma das vítimas antes de executá-la, atrás de um veículo de cor vermelha. Segundo a Delegada Adjunta da DEHS, Georgia Cavalcante, o crime aconteceu no bairro Betânia, na zona Sul de Manaus. O homem, identificado como Odislei da Silva Souza, o ‘Dentinho’, tinha dívida com o tráfico e foi morto com três tiros na cabeça.

Sobre os outros dois homicídios confessados pelo pistoleiro, que envolvem dois homens, o Delegado Adjunto da DEHS, Rafael Campos, disse que, segundo depoimento do acusado, eles não teriam repartido com Karder o dinheiro obtido em um assalto.

Karder Júnior Serrão dos Santos foi preso em cumprimento a mandado, escondido na casa da própria mãe, no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus. Após os procedimentos processuais, ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *