Preso bando envolvido em roubo a resort, na AM-010

COLETIVA DERFD_ERLON RODRIGUES (3)
Aluízio Arcanjo da Silva, de 29 anos, o “Arcanjo”; Francisco Junho Guedes de Melo, de 36; Herbert William Parente Celani, de 25 anos, conhecido como “Gordo”, e os irmãos Alex Viana de Jesus, de 20 anos, chamado de “Ageu”; Rafael Viana, 28, o “Pé de Ferro”; e Euciclei Viana, de 30 anos, foram apresentados na manhã desta sexta-feira (28), na sede da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste da cidade. O bando é suspeito de envolvimento no roubo a um resort, localizado na zona Rural de Rio Preto da Eva, município da Região Metropolitana de Manaus.

Os infratores foram presos ao longo desta quinta-feira (27), por equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob a coordenação dos delegados Adriano Felix e Péricles Nascimento, titular e adjunto, respectivamente, da Derfd. De acordo com Felix, o crime ocorreu no último dia 8, no quilômetro 64 da rodovia estadual AM-010, próximo à cidade de Rio Preto da Eva, há 57 quilômetros de Manaus.

De acordo com Adriano Felix, na ocasião, o bando, armado, teria invadido o local, onde rendeu hóspedes e funcionários. Segundo testemunhas, os infratores, deixaram resort com muitos pertences das vítimas.

“Eles foram identificados por meio das imagens do circuito interno de segurança do resort. Também tivemos a colaboração das vítimas, que descreveram as fisionomias dos infratores. A partir dessas informações, a especializada representou os mandados de prisão preventiva em nome dos seis envolvidos”, explicou o titular da Derfd.

Os documentos foram expedidos no último dia 20, pela juíza Patrícia Macedo, da Comarca do município de Rio Preto da Eva. Conforme os policiais civis que participaram das diligências, as prisões iniciaram por volta das 11h, quando os irmãos Alex e Rafael, juntamente com Francisco, preparavam-se para cometer um roubo a uma loja de eletrônicos, situada na Rua Doutor Moreira, no Centro, zona Sul da capital.

Eles estavam acompanhados de mais três comparsas: Emanuel Eric Bezerra de Morais, de 24 anos; Edson Alexandre Abreu Costa, de 35; e Jackson Matos da Silva, de 32 anos, que também foram presos, durante a ação. A captura de alguns integrantes do bando envolvido no roubo ao resort possibilitou aos policiais civis efetuarem as prisões, no mesmo dia, dos outros três infratores que participaram do delito.

Herbert foi preso por volta das 16h, na casa da namorada dele, situada na Rua das Graças, Comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte. A prisão de Euciclei ocorreu por volta das 17h, na casa onde ele morava, na Rua Alvarez, bairro Petrópolis, zona Sul. Aluízio, apontado como líder do bando, foi preso na residência de Euciclei, por volta das 19h. Durante os trabalhos, foram apreendidos com eles dois carros e duas motocicletas, utilizados para cometer os crimes.

Os seis homens envolvidos no roubo ao resort foram indiciados por roubo majorado e organização criminosa. Ao término dos procedimentos na Derfd, eles serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Além de responder criminalmente pelo roubo ao resort, Francisco e os irmãos Rafael e Alex também foram autuados em flagrante, juntamente com Emanuel, Edson e Jackson por organização criminosa, em razão do roubo que planejavam realizar na manhã de ontem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *