Presidente da Subseção da OAB do Pará é assassinado em Manaus

O advogado Jackson Souza e Silva, 45, foi assassinado, na noite deste sábado (24), após ser atingido no abdômen por um tiro de escopeta caseira. O crime aconteceu, por volta de meia noite,  na Rua 15 de Outubro, no bairro Redenção, zona Oeste de Manaus. O advogado estava em via pública quando dois homens o abordou e um deles fez o disparo. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio já que nenhum pertence foi levado da vítima.

O delegado geral da Polícia Civil, Orlando Amaral informou à reportagem que policiais da DEHS, Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações e Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre) já estão trabalhando no caso. “Estamos colhendo informações, ouvindo testemunhas e buscando imagens de câmeras de vigilância para chegar aos suspeitos”, disse.

Segundo Amaral, 12 policiais civis já estão investigando esse assassinato. “Até o momento descartamos o latrocínio (roubo seguido de morte), já que não levaram nenhum pertence do advogado”, revelou o delegado geral.

Jackson ainda foi socorrido por populares e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Alvorada, mas não resistiu ao ferimento. Ele era presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parauapebas, município do Pará, e não tinha parentes em Manaus. O corpo foi reconhecido por amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *