Prejudicadas pelas chuvas, comunidades da zona Leste apelam a Rotta por Operação ‘tapa-buracos’

Moradores de várias comunidades do bairro Coroado (1,2 e 3) e bairros da zona Leste de Manaus estão apelando ao prefeito em exercício Marcos Rotta pela realização de operações tapa-buracos.

De acordo com os reclamantes, a buraqueira, que já prejudicava várias ruas no verão, se intensificou no período chuvoso.

Nas comunidades Ouro Verde, Carijó e Asteca, localizadas no bairro Coroado, além de prejudicar crianças, adultos idosos e pessoas com deficiências, que precisam de locomover para uma série de atividades, no dia a dia, os buracos também impedem o trânsito de veículos de passeio e até ônibus, dificultando ainda mais a locomoção pelas ruas do bairro.

Além dos moradores, os empreendimentos comerciais também sofrem por causa dos buracos. Muitos comerciantes que trabalham com produtos como gás, refrigerantes, cervejas e outros, acabam não conseguindo receber o material adquirido junto aos seus fornecedores por que os veículos das empresas não conseguem chegar aos estabelecimentos. O transtorno, segundo os apelantes, dura por todo o inverno. Eles garantem que já fizeram diversos apelos à Secretaria Municipal da Infraestrutura e até aos Distritos de Obras, sem sucesso.

Moradores e comerciantes apelam ao prefeito em exercício, Marcos Rotta, que aproveite a presença das equipes da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seninf) no Coroado, durante esta semana, e determine a verificação da denúncia, para tomar as devidas providências em relação ao pleito deles.

Os reclamantes informam, ainda, que, na passagem das equipes do Distrito de Obras da zona Leste pelo bairro, foram feitos apenas alguns remendos em trechos das ruas, que, há muito tempo, estão com o asfalto debilitado e que deverão durar nem mesmo até o próximo período de chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *