População tem pouco interesse em acompanhar propaganda eleitoral no Rádio e na TV

No terceiro dia de propaganda partidária no Rádio e na TV, os eleitores ainda demonstram pouco interesse em acompanhar as propostas dos candidatos que vão disputar a eleição deste ano. É o caso da atendente Brenda Rodrigues . “Não assisto todos os dias. Chego em casa cansada e vou dormir! Às vezes, é uma coisa muito repetitiva!”

A estagiária Maria Aparecida afirma que já escolheu candidato, mas não pretende assistir ao horário eleitoral. “Não gosto de política”, afirma

O cozinheiro Edimar Rodrigues, também não tem o menor interesse em acompanhar os programas eleitorais. “Até agora, os candidatos não apresentaram nada que pudesse surpreender a gente. Pelo menos até agora, não!”

banner_eleicoes

O descontentamento do eleitor com a classe política alcança todas as faixas etárias e classes sociais da população que, nas ruas, manifesta seu descrédito em relação às promessas, muito comuns nesse período eleitoral, como comentou a estudante Ingrid Moraes. Até agora, nenhum candidato me chamou atenção!”

O artesão André Saterê diz que, até o momento, não ouviu nada sobre a questão indígena. “Até o momento, não! ‘Tamo’ aguardando aí, vamos ver, no decorrer da campanha, né?”

O servidor público, Roosevelt da Silva promete acompanhar a propaganda na reta final. “Eu tô resolvendo outras coisas, né (?), mas, na reta final, vou procurar acompanhar, principalmente nos debates!”

Apesar da rejeição, cientistas políticos aconselham que os eleitores acompanhem os programas eleitorais no Rádio e na Televisão, a fim de tirar dúvidas sobre as propostas dos candidatos, bem como conhecer os programas de governo de cada partido.

Este ano o Amazonas terá 2. 226 mil, 891 eleitores. O número representa aumento de 2,9% no comparativo com o pleito de 2012, quando havia 2 milhões 164 mil eleitores no Estado.

Do total de cidadãos registrados no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), 50,8% são do sexo feminino e 49,1%, do sexo masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *