Polícia Civil tira mais 25 kg de drogas de circulação, neste final de semana, em Manaus

image (1)

Na primeira ocorrência, o cabeleireiro Marcondes Gomes, de 32 anos, foi preso na manhã do sábado (28), com 20 kg de drogas, com aparência de maconha. A prisão e apreensão do entorpecente foi feita por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio de policiais civis do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), foi por volta das 7h30 na Rua Ponta do Vento, no Bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.

De acordo com o diretor do DRC, a prisão foi possível após o grande número de denúncias de tráfico de drogas que tem chegado à unidade policial. Toda a droga estava escondida dentro da embarcação onde Marcondes estava viajando, um barco intitulado “Ana Caroline”.

Em depoimento, o cabeleireiro alegou ter vindo de Santarém, no Estado do Pará, para trazer entorpecentes à Manaus, em troca de uma quantia em dinheiro. Segundo o delegado Rafael Allemand, as entradas fluviais da cidade, tem sido usado, por criminosos para a tentativa de passar ou receber drogas.

“Nem sempre há fiscalização interna nas embarcações que chegam aos portos da cidade e muitos traficantes aproveitam-se desse fator para, na maioria das vezes, chegar com drogas de outros municípios para Manaus. Junto com policiais do Grupo Fera fizemos ronda no local e rapidamente Marcondes mostrou atitude suspeita quando percebeu a presença dos policiais”, informou Allemand.

Marcondes Gomes foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na sede da Delegacia Geral da PC-AM, na zona Centro-Oeste da cidade, onde passou pelos procedimentos cabíveis.

Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá detido para responder pelo delito.

Mais 5kg

ao comando dos delegados titulares, Samir Freire e Fernando Bezerra respectivamente,

Em outra ocorrência, policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e equipe de investigação “Themis”, do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, na noite da sexta-feira (27), Maria Lancerlandia da Silva, de 40 anos, e João Paulo Rezende de Melo Junior, de 25, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. Eles foram presos com 5 kg de drogas, no bairro Japiim, zona Sul.

Segundo o delegado titular do 3º DIP, Fernando Bezerra, a delegacia recebeu denúncia anônima, relatando que em uma residência localizada na Rua Minas Gerais, havia um constante comércio de entorpecentes e que essas substâncias serviam para abastecer frequentadores de uma casa de forró, situada na Avenida Tefé, do mesmo bairro.

Após a denúncia, os policiais iniciaram as investigações que duraram 15 dias. “Na sexta-feira, a residência denunciada foi monitorada o dia inteiro. Por volta das 17h30, abordamos um homem depois que ele entregou uma sacola com um material suspeito, pela janela da casa a outro homem que estava dentro da residência. Na abordagem constatamos que o material se tratava de entorpecentes então, em seguida revistamos o local” disse o delegado Fernando.

Ainda segundo a autoridade policial, na revista à residência, foram encontradas mais drogas. “Durante revista encontramos cerca de cinco quilos de substância com aparência de cocaína, pasta base, oxi e maconha, além de materiais para refino e fabricação de drogas e aproximadamente 30 aparelhos celulares que, supostamente, seriam trocados como moeda por entorpecentes”, afirmou o delegado.

No ato, foram presos o entregador da sacola, João Paulo Rezende de Melo Junior e Maria Lancerlandia da Silva, que estava dentro da casa, além do filho dela, um adolescente de 17 anos. O homem que recebeu a sacola dentro da residência, é companheiro de Maria, e foi identificado como Eder Rodrigues Dias. Ele conseguiu fugir pela porta dos fundos da casa. De acordo com os policias, ele já tem passagem por tráfico de drogas.

Os dois foram autuados por tráfico ilegal de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor. Após a realização dos procedimentos legais, ambos foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão detidos para responderem pelos delitos.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *