Força Tática prende grupo criminoso com 10kg de drogas e armas de fogo, na zona Leste de Manaus

Policiais da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu cinco pessoas a prendeu 12 kg de drogas, na zona Leste de Manaus.

A ação foi na tarde dessa quinta-feira (13/12), por volta das 14h, na na avenida Autaz Mirim. Com o grupo criminoso, além do entorpecente, também foram aprendidas três armas de fogo e um simulacro

Os suspeitos, identificados como Adriana Pérez de Castro, de 27 anos; Brendo Correia Rolim, de 24; Alex Lima da Gama, de 19 anos; Andreson Lira Batista, de 28 anos e Andrerlan Thiago de Lira Batista, de 22 anos, foram encaminhadas ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

De acordo com o comandante da Força Tática, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, a ocorrência teve origem após uma denúncia anônima que apontava para a entrega de entorpecentes nas proximidades da rotatória do produtor.

“Os informes indicavam que um Gol de cor vermelha seria o veículo utilizado para a entrega. A equipe se deslocou até a rotária e ao identificar o carro realizou a abordagem. Adriana conduzia o veículo e nele foi encontrado 1kg de substância entorpecente, supostamente maconha tipo ‘skunk’. Ao ser indagada sobre a existência de mais entorpecentes, a mesma informou o local onde estariam mais drogas”.

Adriana repassou aos policiais da Força Tática o endereço de uma residência na rua Tamoatá, na terceira etapa do bairro Jorge Teixeira. No local, foram flagrados Brendo e Alex em posse do

Foram presos: Adriana Pérez de Castro, de 27 anos; Brendo Correia Rolim, de 24 anos; Alex Lima da Gama, de 19 anos; Andreson Lira Batista, de 28 anos e Andrerlan Thiago de Lira Batista, de 22 anos em posse dos entorpecente – supostamente maconha tipo ‘skunk’; um carregador de arma de fogo e 17 munições intactas de calibre 9mm. Os dois informaram que apenas guardavam as drogas para os irmãos Andreson e Anderlan, que se encontravam em uma casa localizada na rua são Miguel, na Colônia Terra Nova.

Segundo o comandante da Força Tática, Klinger Paiva, os policiais se deslocaram até o endereço, onde os irmãos foram encontrados . “Com Andreson e Anderlan, foram apreendidas as armas de fogo, além de munições, uma quantia em dinheiro não revelada e diversos objetos”.

Em revista na residência, foi encontrado um revólver calibre 38 com uma munição intacta, uma pistola calibre .40 com 18 munições intactas; um simulacro de pistola, dois fuzis de airsoft; a quantia aproximada de R$ 32.000,00 em espécie, um cofre, seis aparelhos celulares, três notebooks, uma capa de colete, um coldre, dois drones, seis relógios, um estojo com joias, duas balanças de precisão e um veículo Kia.

Dos envolvidos na ocorrência, apenas Andreson Lira Batista possuía antecedentes criminais, pelo crime de tráfico de entorpecentes.

O WhatsApp) da Força Tática para denúncias é o 99428-4400.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *