Polícia prende dupla que se passava por médicos em Humaitá (AM)

A polícia de Humaitá (distante 590 quilômetros da capital Manaus) prendeu nesta quarta-feira (07), dois homens que com equipamentos médicos e jalecos, se passavam p0r. Os acusados, Uilian de Oliveira Farias, de 21 anos, e Maurício Alves Gomes, 40, foram presos na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com o delegado adjunto de Humaitá, Marcus Rezende, os falsos médicos cobravam R$100 para os associados do Sindicato e R$ 150 para não associados. Uma denúncia anônima, segundo o policial, levou à prisão dos suspeitos. “Após chegarmos ao endereço, confirmamos as informações. Eles realizavam consultas médicas e prescreviam remédios fitoterápicos, que eram vendidos por eles mesmo no local”, informou.

falsos médicos

Na unidade policial ambos foram autuados, em flagrante, por exercício ilegal da medicina e charlatanismo. Por se tratar de crimes afiançáveis foi arbitrada fiança, no valor superior a um salário mínimo, e se houver o pagamento, eles poderão ser liberados para responder pelos crimes em liberdade. Caso o pagamento não seja efetuado, eles irão permanecer na unidade policial à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *