Polícia Civil nega paralisação. Atendimento segue normal em delegacias e nas ruas, afirma delegado

22b51844-fc53-4fc1-878a-b29da464c969

- foto mostra policiais civis em ação, na madrugada desta quarta-feira (11), na zona Norte de Manaus – Uma manifestação de entidades sindicais acontece nesta manhã, em frente à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus. Mas, apesar do indicativo de greve, o atendimento à população não parou.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geral Eloi, os trabalhos desempenhados em todas as unidades policiais da capital estão funcionando normalmente nesta quarta-feira (11).

A informação foi confirmada por meio de Nota, pela Polícia Civil do Amazonas.

 

NOTA

 

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi, informa que os trabalhos desempenhados em todas as unidades policiais da capital estão funcionando normalmente nesta quarta-feira, dia 11.

Conforme o diretor do DPM, na manhã de hoje, está ocorrendo uma manifestação de entidades sindicais em frente à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), situada na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade, entretanto o atendimento à população não parou. Geraldo Eloi destacou que em todas as unidades policiais os trabalhos estão sendo executados dentro da normalidade.

O diretor do DPM afirmou que não está ocorrendo paralisação da Polícia Civil e destacou, ainda, que está visitando todas as delegacias da capital e constatando o andamento dos trabalhos nas unidades.

2b5c7ade-2a7f-4654-b0c0-cef7465e6992

 Polícia Civil intensifica ações nas ruas da capital

O objetivo é inibir a criminalidade. Na noite dessa terça-feira (10), por volta das 21h30, policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Assessoria Jurídica, Gabinete do Delegado-Geral e Gerência de Pessoal da Delegacia Geral, sob o comando do delegado Arlindo Almeida, chefe da Assessoria Jurídica da instituição, deflagraram ação policial na zona Norte da capital, com objetivo de inibir a pratica de crimes naquela região da cidade.

b576ac56-5a07-4b50-8dfe-b0be259e1531

De acordo com o delegado Arlindo Almeida, os trabalhos têm por objetivo manter a segurança da população, em atendimento à determinação feita pelo secretário da Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), delegado Sérgio Fontes. Conforme o chefe da Assessoria Jurídica da Delegacia Geral, as atividades realizadas ao longo da noite de terça-feira e início da madrugada desta quarta-feira (11), ocorreram dentro da normalidade.

5304549d-3633-422d-9ca5-80a3329f5f69

“Consultei o delegado Fernando Bezerra, titular da 2ª Seccional Norte, para obtermos a relação dos locais com maiores incidências de crimes naquela região. A partir dessas informações montamos um roteiro e realizamos abordagens a pedestres, interceptamos transportes coletivos e revistamos passageiros, consultamos placas de veículos em situação suspeita, mas não encontramos irregularidades”, afirmou Almeida.

8ff17815-e5ca-44c4-a0b1-b83d6600756a

As equipes policiais percorreram as principais vias e conjuntos compreendidos pelos bairros Cidade Nova, Monte Pascoal, Colônia Terra Nova e Nova Cidade. Também foram realizadas abordagens a pedestres ao longo da extensão do Igarapé do Passarinho, situado naquela área da capital.

Continuidade

Policiais civis lotados em distintas unidades policiais da capital e setores administrativos da instituição foram convocados nos últimos dias pele delegado-geral, Francisco Sobrinho, para reforçarem os trabalhos que estão sendo adotados pela SSP-AM no sentido de conter a criminalidade na capital, após a fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade, ocorrida no dia 1º deste mês.

A medida, segundo Sobrinho, visa assegurar a segurança da população e retirar os fugitivos de circulação. Para isso, equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), DRCO, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento de Polícia do Interior (DPI) e de Delegacias Especializadas têm atuado diuturnamente nas ruas da cidade, buscando recapturar os foragidos da Justiça.

Desde a última sexta-feira (6), o trabalho ostensivo em distintas zonas da capital vem sendo realizado de forma ininterrupta por policias civis. As ações contam, ainda, com a participação de servidores lotados nos demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública no Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>