Polícia Civil do Amazonas já investiga origem de quase meia tonelada de drogas apreendidas por policiais militares em Carauari


– (fotos: Divulgação PM-AM) – Um avião que transportava 458 quilos de drogas foi interceptado e quatro homens – três brasileiros e um colombiano – foram presos, na manhã desta segunda-feira (23), por policiais militares do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM), no aeroporto do município de Carauari, Interior do Amazonas, a 788 km de Manaus. A ação ocorreu após denúncia anônima.

De acordo com o comandante da Unidade, Tenente PM Farias, a denúncia anônima dava conta de que um avião teria saído de uma pista clandestina do município de Tabatinga, na Região da Tríplice Fronteira, com destino a Carauari, com dois homens transportando drogas e pousaria no dia de ontem, domingo (22). Outra informação, segundo o oficial da PM-AM, seria de que mais dois homens estariam prontos para receber o entorpecente em uma pista clandestina, na cidade de Carauari.

Com as informações, a equipe policial iniciou investigação e o monitoramento da dupla. Após descobrirem o local da aterrizagem, na manhã de hoje (23/04), os policiais interceptaram a aeronave e, durante a revista, encontraram o carregamento de 458 quilos de entorpecente, supostamente cocaína.

Ao serem abordados, os dois homens confirmaram a ação criminosa. Na sequência da operação policial, Kayo Roberto Lopes de Araújo, de 24 anos; Edwyn Jorge Araújo Caldeira, também de 24;  Edwin Morales Sanches, de 50 anos, e Rodrigo da Silva Campos, de 32 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e apresentados à Delegacia Regional de Carauari para os procedimentos judiciais cabíveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *