Polícia anuncia cerco às “bocas de fumo”, para sufocar tráfico de drogas e diminuir homicídios, em Manaus

Intermitente (1)

Acompanhado dos novos agentes da cúpula da Segurança Pública, o titular da Secretaria  da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, anunciou a operação, que deve ser deflagrada nos próximos dias, com o objetivo de sitiar todas as bocas de fumo mapeadas, na capital do Amazonas, principalmente das zonas Norte e Leste, para combater, de forma ainda mais efetiva, o tráfico de drogas, e assim, tentar diminuir o índice de homicídios na cidade.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, a ação é a segunda fase do plano estratégico operacional elaborado pelas forças de segurança que visa combater o tráfico de drogas em Manaus. De acordo com o secretário, somente neste ano, mais de sete toneladas de drogas foram apreendidas no Amazonas, quantidade superior a soma dos últimos quatros anos.

Para reforçar o combate ao tráfico de entorpecentes, as polícias Militar e Civil vão atuar de forma integrada. O novo Comandante da Polícia Militar, coronel James Frota, garantiu ao aumento do efetivo nas ruas, com a presença dos policiais que hoje atuam na área administrativa da PM.

O novo Delegado Geral, Raimundo Acioly, também garantiu o reforço de policiais nas ruas e nas delegacias da cidade, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de ter afastado mais de 90 delegados de polícia dos Distritos Integrados de Polícia (DIP’s), após o STF ter considerado inconstitucionais leis estaduais de 2004 que promoveram 124 comissários a delegados. 

Para o secretário da Segurança Pública, Sérgio Fontes, apesar da crise, é o momento da segurança fazer mais com menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *