PF investiga fraude no concurso do TRT 1ª Região

A Polícia Federal (PF-AM) deflagrou, nesta sexta-feira (15/9), a operação “Porta dos Fundos”. O objetivo foi cumprir medidas cautelares para apurar um suposto esquema de fraude do concurso para provimento de cargos de analista e técnico do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11ª Região), que compreende os Estados do Amazonas e Roraima.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva, nos Estados do Amazonas, Roraima e Alagoas.

De acordo com informações da PF-AM, as investigações sobre a fraude iniciaram na Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas em abril de 2017 e apontaram  cinco candidatos supostamente beneficiados pelo esquema. Três candidatos estão classificados nos cargos de técnico e analista judiciário, área administrativa,e outros dois estão classificados no cargo de técnico judiciário, área administrativa.

Ainda segundo a PF-AM, os investigados devem responder pelos crimes de constituição de organização criminosa, associação criminosa e fraude em certame de interesse público. A prova do TRT, realizada em 19 de fevereiro deste ano, teve mais de 76 mil candidatos inscritos no certame.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *