PF no Amazonas aperta fiscalização em aeroportos, no combate a crimes eleitorais

0e5fce5e0ca3b9abb807f1d3f2da85bb00c4ed71

Em Manaus, os agentes federais inspecionam todas as aeronaves que partem ou chegam à capital. No Aeroclube, os policiais federais vistoriam detalhadamente cada avião que segue rumo ao Interior do Estado.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF no Amazonas, o objetivo da ação é prevenir práticas criminosas durante as eleições deste ano, como o envio irregular de dinheiro para a compra de votos, crime muito comum, as vésperas das eleições, principalmente no Interior.

A ação faz parte de conjunto de fiscalizações realizadas em todo território nacional e vai continuar até o término do pleito eleitoral.

Em Manaus, os pontos de fiscalização foram o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste, e o Aeroclube de Manaus, na zona Centro-Sul.

De acordo com a assessoria PF-AM, o trabalho dos agentes federais abrange aeroportos de municípios de todo o Interior.

No último sábado, uma conhecida empresária de Manaus foi presa pela PF-AM com R$ 150 mil, em espécie, durante um comício, em Parintins,Interior do Estado.

Ela tentou justificar a posse do dinheiro dentro de sua bolsa pessoal, em um comício, dizendo que a quantia seria  para uma reforma na residência dela, explicação que não convenceu os policiais. A empresária teve o dinheiro apreendido e terá que comprovar a origem do recurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *