Petroleiros da Refinaria Manaus protestam contra risco de perda de benefícios trabalhistas

– (fotos: Juliano Couto) – Os petroleiros da Refinaria Manaus (Reman) paralisaram atividades entre as 6 e as 9 horas da manhã desta segunda-feira (15).  Cerca de 700 trabalhadores não entram na empresa para as atividades diárias, o que só aconteceu após as 9 horas.

O protesto foi pelo risco da perda de benefícios como a cesta básica e o vale transporte, por conta da nova legislação trabalhista.

De acordo com o presidente do Sindicato da Construção Civil, Cícero Custódio, que esteve no local do manifesto, os trabalhadores têm uma convenção assinada entre o sindicato e a empresa que vale até o ano de 2020, que garante os benefícios.

Conforme os trabalhadores , a gerência geral da refinaria chegou a sugerir até que eles mudassem de sindicato, mas, segundo eles, essa mudança causaria uma sensível redução dos salários.

Os manifestantes alertaram que, se ainda hoje não houver nenhum posicionamento da gerência da Remam, os trabalhadores voltam a paralisar todos os setores da refinaria nesta testa terça-feira (16), por tempo indeterminado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *