Petrobras rebate declarações de empresário e afirma que produz combustível em Manaus

A Petrobras em Manaus se posicionou, nesta sexta-feira (4), a respeito de informações publicadas na última terça-feira (1º), no site da Rede Tiradentes, sob título “Aumento do ICMS estadual vai influenciar no preço da gasolina, nos postos, afirma empresário do setor de combustíveis” (leia no site).

Na matéria, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes, Álcool e Gás Natural, Luís Felipe Moura Pinto, afirmou que a Refinaria Isaac Sabbá (Reman) não produz combustível em Manaus, e que, tudo o que é consumido aqui vem de fora do Estado.

Textualmente, a declaração do empresário Luís Felipe Moura Pinto foi a seguinte: “a nossa refinaria, que nós tanto nos orgulhamos, não produz absolutamente nada! A gasolina que nós consumimos vem praticamente toda de fora. O que nós produzimos aqui, no Urucu, é refinado lá em Camaçari!”

Exercendo seu direito de resposta, a Petrobras enviou a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Petrobras esclarece que a Refinaria Isaac Sabbá (Reman) possui importante papel no abastecimento do Norte do país, destinando toda a sua produção para atendimento do mercado local. Dentre os derivados produzidos na Reman, podemos destacar diesel, gasolina, querosene de aviação e GLP (gás de cozinha). Vale ressaltar ainda que todo o petróleo produzido na província de Urucu é processado na refinaria Isaac Sabbá.

Petrobras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *