PDT confirma Amazonino. Dirigente regional diz que líder do partido só não será candidato se não quiser

O vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Amazonas, Stones Machado, deu como certa a pré candidatura de Amazonino Mendes ao Governo do Estado. Segundo o dirigente, Amazonino só não será candidato, se não quiser. “Por nós, pelo partido, pelo deputado Issa, pelo deputado Adjuto, por todos os nossos quadros. O Amazonino pode ser tudo dentro do PDT, hoje. Tem liberdade para escolher e essa liberdade dá oportunidade dele abrir esse arco de alianças e nós estamos todos acompanhando isso da melhor maneiro possível!”

A declaração foi feita durante a comemoração dos 35 anos do PDT, realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), proposta pelo vereador Diego Afonso.

Amazonino era esperado no evento, mas acabou não comparecendo. Segundo o vice presidente do PDT, Stones Machado, o ex governador está muito bem de saúde e pronto para uma eventual campanha política. “Se isso se consolidar – é uma decisão unilateral do nosso companheiro Amazonino – o PDT nacional se muda para cá, pra cuidar desso projeto aqui no Amazonas.”

Em relação a possíveis alianças para a composição de chapa ao lado de Amazonino, Stones Machado citou os nomes que poderiam formar uma vice candidatura ao governo.

“Nós temos quadros importantes como Marcelo Ramos – é um jovem promissor, é um companheiro valoroso, tem a história forjado nas lutas sociais, nos movimentos operários, é um brilhante advogado, um companheiro que não foge à luta. Tá sempre aí em cima das batalhas; temos o atual governador do Estado (interino), que pra mim é uma surpresa na questão da competência, rápido, dinâmico  … bem preparado, está olhando com os olhos grandes para o Amazonas; temos a Rebecca (Garcia), temos o próprio companheiro Issa (Abrahão).Ele já disse o seguinte: ‘estou como um soldado no partido’, porque seria difícil uma chapa ‘puro sangue!”

Segundo a cúpula regional do Partido Democrático Trabalhista, o PDT confirma oficialmente até o dia 15 de junho o nome do candidato que vai concorrer ao Governo do Estado nas próximas eleições.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *