PC prende último envolvido no assassinato do sargento PM Afonso Camacho

police-lights3-680x3652-680x365
O último envolvido no latrocínio do sargento da Polícia Militar Afonso Camacho Dias, Rogério Santos Nogueira, de 21 anos, será apresentado nesta tarde, na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na Rua Sete de Abril, antiga Rua J, nº 215, bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), delegado Adriano Felix, Rogério foi preso na manhã desta sexta-feira (28), por volta das 10h, na casa de familiares dele, na zona Rural de Óbidos, município do Estado do Pará.

Segundo o delegado ele é apontado como o segundo a atirar no sargento. “Durante as investigações solicitamos as imagens do circuito de segurança do banco, o que colaborou bastante para a identificação dos autores. Conseguimos obter êxito prendendo seis dos participantes, ainda no início de agosto. Contudo, ainda faltava prender os autores dos disparos. No dia 7 de agosto localizamos Kelvin Gamenha Peixoto. Porém, houve troca de tiros e ele veio a óbito. Com a prisão de Rogério, finalizamos o caso”, informou.

A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, por latrocínio e organização criminosa. Ainda segundo o delegado, logo após o fato, Rogério fugiu para a casa de familiares no Pará.

“Deslocamos uma equipe até Óbidos e conseguimos realizar a prisão. Estamos dando resposta à sociedade e aos familiares da vítima, que clamavam por Justiça. Estamos entregando o caso ao Judiciário, para que sejam feitos os procedimentos de acordo com a lei”, ressaltou.

Rogério foi conduzido para Manaus por investigadores da Derfd que chegaram por volta das 14h de hoje. Ele foi apresentado à imprensa, na sede da especializada, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O assassinato do Sargento Afonso Camacho Dias ocorreu no dia 17 de julho deste ano, durante uma ‘saidinha de Banco’, em uma agência bancária de Educandos, na zona Centro Sul de Manaus.

O assassinato do militar teria desencadeado uma onda de violência que acabou com as mortes de 38 pessoas, em várias zonas da capital do Estado. Os crimes são investigados por uma força tarefa da Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *