PC desarticula quadrilha que forjava várias aposentadorias para a mesma pessoa

DOC-FALSOS

O crime é federal e foi desvendado pela Polícia Civil do Amazonas (PC). Uma, duas, cinco carteiras de identidades falsas, com a foto da mesma pessoa, mas com nomes diferentes. Carteira de trabalho, CPF’s, cartões bancários. Todos esses documentos são peças de um quebra cabeças que apontam para um golpe que vinha sendo praticado há vários anos, em Manaus: a falsificação de documentos para a obtenção de benefícios indevidos, entre eles a aposentadoria. A quadrilha conseguia a façanha de aposentar a mesma pessoa várias vezes.

De acordo com o delegado Oswaldo Maia, a descoberta foi por acaso, quando os policiais atendiam a uma ocorrência de extorsão contra uma idosa. A mulher reclamava que estava sendo importunada por pessoas que queriam a aposentadoria dela. Na verdade, ela tinha duas aposentadorias ilegais e a quadrilha estava cobrando a parte dela no negócio.

O caso foi registrado no 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado Oswaldo Maia, até agora, cinco pessoas foram presas,  entre elas quatro mulheres. Mas, segundo ele, as investigações devem apontar muitos outros envolvidos no golpe.

Os nomes dos golpistas ainda não foram revelados, porque ainda não foi possível identificar os documentos verdadeiros deles.  Uma quadrilha formada por quatro mulheres e um homem foi presa.  A polícia já sabe que entre os crimes que eles praticavam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *