PC apreende 40 kg de cocaína avaliados em meio milhão

COLETIVA SECCIONAL OESTE_FOTOS ERLON RODRIGUES (32)

A Polícia Civil do Amazonas (PC) desmontou, na tarde de sexta-feira (2), um laboratório de refino e apreendeu mais de 40 quilos de entorpecentes, na zona Centro-Oeste da capital. De acordo com os policiais da Seccional Centro-Oeste, o laboratório funcionava em uma residência, situada na Rua Acopiara, bairro Redenção, zona Centro-Oeste.

Três pessoas foram presas:  Valdeir de Oliveira Mourão, de 35 anos; Rinaldo Carvalho de Oliveira, de 35, e o colombiano Johon Anderson, de 34 anos.

Segundo o titular da Seccional, Alessandro Albino, a droga está avaliada em mais de meio milhão de reais. 

“A casa era de Valdeir e eles a alugaram com o intuito de transformá-la em um laboratório para produzir drogas”, informou Albino.

Conforme o delegado, “Eles serão autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Vamos continuar as investigações para saber quem forneceu o entorpecente e para onde seria direcionado”, declarou a autoridade policial. 

Ainda segundo o delegado, após denúncias anônimas de que no endereço citado havia drogas, os policiais do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) iniciaram uma investigação que durou 20 dias. As prisões receberam o apoio de policiais do 10º DIP e da Seccional Centro-Oeste.

O delegado geral, Raimundo Acioly, disse que o trabalho da PC continua, dentro da política de combate ao tráfico, em todo o Estado. “Continuaremos atuando para combater o tráfico de drogas no Estado”, concluiu.

Ao término dos procedimentos cartorários, os presos serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *