Passageiros de vôo da TAM escapam de acidente, depois de pássaro ser sugado por turbina do avião

08/03/13 – Passageiros de um vôo da TAM Linhas Aéreas, que saia do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus com destino a São Paulo, escaparam de um acidente, na manhã desta sexta-feira (08), quando um pássaro foi sugado pela turbina do avião. O vôo teve de ser cancelado.

Um dos 132 passageiros do vôo, o secretário da Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra, disse que percebeu o que havia acontecido, que não ficou assustado e explicou: “quem já passou por muitos ‘perrengues’, nos céus da Amazônia, não se assusta, não, mas, realmente, para quem é marinheiro de primeira viagem, deve ter ficado muito assustado. Eu percebi a hora em que o pássaro ‘entrou’ na turbina, porque, na decolagem, o avião teve uma espécie de ‘travamento’, mas continuou voando normalmente, e, após uns 30 minutos de vôo, aproximadamente, é que o piloto comunicou que tinha entrado um pássaro na turbina, e que ele estaria retornando a Manaus, para fazer uma checagem. Quando chegamos aqui, fomos informados que o avião não teria mais condição de voar, pelo menos por enquanto.”

O secretário lembrou que a decisão do piloto, de voltar ao aeroporto de Manaus foi a mais acertada, e pode ter evitado um acidente de graves proporções. “Um acidente maior, uma tragédia, só não ocorreu, porque o piloto, certamente, tomou a providência necessária de retornar. Sem dúvida alguma, até São Paulo, certamente, teríamos algum problema pelo caminho.”

Bem-humorado, o secretário, também conhecido como ‘comandante Eron’ – uma referência à guerrilha anti-ditadura do Partido Comunista do Brasil (PCdo B), brincou: “mas quem anda comigo, não terá problema, porque eu já caí duas vezes, de avião e estou vivo, além de 13 quedas de moto, duas ‘mordidas’ de cobra e cinco malárias, então, quem anda comigo, está bem protegido!”

Outro passageiro conhecido que estava no vôo da TAM era o pagodeiro Alexandre Pires, que fez um show ontem, na região. Parte dos passageiros obrigados a ficar temporariamente em Manaus foi dividida em dois vôos.

Outras informações sobre o incidente – como por exemplo, que tipo de pássaro colocou as vidas dos passageiros em risco – devem ser divulgadas nas próximas horas, pela empresa aérea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *