Partido de candidato à Presidência da República anuncia apoio aos dois candidatos ao Governo do Amazonas

A decisão foi anunciada pelo presidente regional do Partido Social Liberal (PSL), Coronel Ubirajara Rosses.

No segundo turno para o governo do Amazonas, a direção regional do partido do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro vai apoiar os dois candidatos que disputam a principal sala da sede do governo estadual: Amazonino Mendes (PDT) e Wilson Lima (PSC).

O apoio duplo foi justificado pelo presidente do PSL regional, coronel Ubirajara Rosses.

“O partido está se manifestando aqui apoiando os dois candidatos. Como os dois declararam oficialmente apoio a Jair Bolsonaro, eu seria leviano se abrisse mão de um apoio de um desses dois candidatos em detrimento de outros!”

O presidente da legenda explicou que a decisão de apoiar os dois candidatos foi firmada após encontro com o presidenciável. A estratégia do PSL é a manutenção dos votos dos eleitores de Amazonino e Wilson.

“Nosso objetivo, aqui, é nossa campanha para Presidente da República. Nós temos que eleger o nosso Presidente. Claro, como republicanos, manauaras, amazonenses, nós temos um compromisso com o nosso Estado, então, nesse momento, a gente ressalta o valor, o potencial de cada um dos candidatos, e nós iremos apoiá-los dentro do possível, mesmo porque eles já estão apoiando oficialmente o nosso candidato Jair Bolsonaro.”

Partido de Direita, o PSL de Bolsonaro é um dos partidos que mais cresceram em representatividade no Congresso Nacional, com a eleição 52 deputados federais e quatro senadores.

Com o crescimento do prestígio do presidenciável – primeiro colocado nas pesquisas em todo o país – e concorrendo contra o petista Fernando Haddad, o Bolsonaro também leva para os segundo turno outros três candidatos a governador: um na Região Sudeste – Santa Catarina – e outros dois na Região Norte – Rondônia e Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *