Parque Lagoa do Japiim apaga luzes para celebrar Hora do Planeta, em Manaus

As luzes do Parque Municipal Lagoa do Japiim serão apagadas, pelo terceiro ano consecutivo, para celebrar a Hora do Planeta, no próximo sábado (28), a partir das 19h, em Manaus. O ato é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em parceria com a Organização Não-Governamental WWF Brasil, Grupo de Voluntários do Greenpeace e Associação Torcida do Amazonas.

hora_planeta

O movimento acontece em todo o Mundo, desde 2007, para chamar a atenção para a necessidade de redução do consumo de energia e o compromisso com a melhoria da qualidade de vida no Planeta. O parque tem 45 postes de iluminação pública, cujas lâmpadas serão apagadas, juntamente com as luzes das salas da sede administrativa, por 60 minutos. Neste período, serão acesas velas para formar o número 60, logomarca da hora do planeta, além de atividades culturais, distribuição de mudas e pintura facial para as crianças. Durante as atividades será realizado um abraço simbólico à lagoa que dá nome ao parque.

A ação prevê, também, a distribuição de folhetos educativos sobre o meio ambiente e material de divulgação do movimento, como bonés, camisetas, chaveiros e adesivos, além da coleta assinaturas para a petição em favor da criação do Plano Nacional de Proteção de Nascentes, elaborada pelo WWF-Brasil. A programação conta,  ainda, com exibição de vídeos institucionais e exposição fotográfica interativa organizada pelo Coletivo Artístico Difusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *